Resenha - Remedy Lane - Pain Of Salvation
Por Rodrigo Simas
Postado em 02 de maio de 2002
Nota: 9
A cada novo CD Daniel Gildenlow parece se superar. "Remedy Lane" é lindo. Climático, bem mais denso que "The Perfect Element", progressivo, com uma personalidade absurda e muita originalidade. "Remedy Lane" traz mais uma vez o PAIN OF SALVATION em seus melhores momentos.
Pain Of Salvation - Mais Novidades
As melodias e os arranjos criados pela banda dão um clima tão único à sua sonoridade que é difícil definir um estilo, sendo mais fácil dizer que é apenas PAIN OF SALVATION. As letras mantém o nível dos trabalhos anteriores, sendo este conceitual (dividido em três partes), narrando acontecimentos vividos por Daniel.
Destaque também para o baterista, Johan Langell, que tem um desempenho excelente nas 13 faixas que compõem o disco. Após o término das duas primeiras músicas podemos sentir toda a sua genialidade, numa sequência de faixas de dar calafrios: do primeiro capítulo destacam-se "Fandango" (melodias complexas), "A Trace Of Blood" e "This Heart Of Mine" (com uma interpretação vocal primorosa), passando para "Undertow" (que inicia a segunda fase), a pesada "Rope Ends" e a maravilhosa "Chain Sling" (talvez a melhor do CD). Ufa. O terceiro capítulo consegue ainda manter o ouvinte atento até a última música: "Beyond The Pale".
Excelente. Um dos melhores CDs de heavy metal do ano. Facilmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps