Resenha - Under Rug Swept - Alanis Morissette
Por Rodrigo Simas
Postado em 08 de fevereiro de 2002
Nota: 9
Alanis tirou a sorte grande da sua vida ao gravar o multiplatinado "Jagged Little Pill" (com o produtor Glenn Ballard – entre outros: Aerosmith, Michael Jackson e Dave Matthews Band), que bateu recordes de vendas no mundo inteiro e levou a cantora ao mega-estrelato.
Alanis Morissette - Mais Novidades
Under Rug Swept, seu terceiro disco de estúdio, e talvez o mais esperado de sua carreira, traz uma Alanis bem mais madura, com um som não tão comercial quanto os CDs anteriores (que mesmo acessíveis tinham qualidade), com mais guitarras, e soando - para quem achava a voz de Alanis chata – menos esganiçada.
Na verdade ela está cantando muito, com feeling, sem exageros e principalmente com ótimas linhas vocais e excelentes melodias.
Outro ponto alto do CD (assim como nos anteriores) são as letras, que continuam sempre com questões interessantes.
O som segue na linha do anterior "Supposed Former Infatuation Junkie", juntando elementos rock e pop com uma produção moderna, fazendo Under Rug Swept ser talvez o melhor de todos seus lançamentos.
Destaques são muitos, desde "Narcissus" (excelente refrão), a já "hit" "Hands Clean", a maravilhosa "A Man" (como ela canta nessa faixa, estranhamente me lembrando Loreena Mckennit), além da linda "That Particular Time".
Com certeza uma continuação muito bem vinda na carreira de Alanis Morissette, que prova mais uma vez não ser apenas uma moda passageira e sim uma grande artista.
1. 21 Things
2. Narcissus
3. Hands Clean
4. Flinch
5. So Unsexy
6. Precious Illusions
7. That Particular Time
8. A Man
9. You Owe Me Nothing In Return
10. Surrendering
11. Utopia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps