Resenha - Babylon - Ten
Por Thiago Sarkis
Postado em 22 de novembro de 2001
Nota: 8
Gary Hughes (Vocais)
Vinny Burns (Guitarras)
John Halliwell (Guitarras)
Steve McKenna (Baixo)
Greg Morgan (Bateria)
Don Airey (Teclados – convidado especial)
O hard rock ‘metalizado’ do Ten segue a rotina de sucesso que fixou uma consistente carreira e deu a luz a trabalhos sensacionais como "The Robe", "The Name Of The Rose" e o debute auto intitulado. "Babylon", quinto álbum do grupo, é bem equilibrado e anuncia a chegada da maturidade, com músicas fenomenais e uma pegada incomparável.
Gary Hughes e Vinny Burns têm atuações simplesmente impecáveis, e ganham o apoio especial do convidado Don Airey, que arrasa nos teclados e abre uma nova perspectiva para o futuro. Seria realmente positivo se ele fosse integrado oficialmente à banda.
"The Stranger", "Barricade", "Black Hearted Woman", passam a figurar imediatamente entre as melhores composições já gravadas pelo Ten. Não obstante, podemos citar "Thunder In Heaven", "Love Became The Law", "Silent Rain", "The Heat", "Valentine" e "Give In This Time". Como vocês podem ver, quase o disco inteiro.
Entretanto, nem todas essas beldades são capazes de segurar dois pontos negativos: a produção e a música "Timeless". A primeira é o problema maior, com o som um pouco abafado e a mixagem fraca, deixando instrumentos encobertos freqüentemente. A segunda é uma canção sem atrativos, que além de tudo copia quase que nota por nota, "Wild World" de Cat Stevens. Bela pisada na bola.
De toda maneira, "Babylon" é um álbum indispensável para fãs da banda e de estilos como hard rock e AOR.
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps