Resenha - Urkraft - Thyrfing

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

9


O Thyrfing conseguiu fazer do tradicionalmente ‘complicado’ terceiro álbum, o seu melhor. A evolução notória nos dois primeiros trabalhos, prossegue e a banda definitivamente passa a figurar entre as grandes do viking metal.

Os suecos conseguem, com poucas variações dentro de seu estilo e nada muito inovador, apresentar composições formidáveis, integradas a uma produção espetacular de Tommy Tägtgren.

publicidade

Thomas Väänänen é o principal responsável por esse crescimento do grupo. O cara é um dos melhores vocalistas do metal extremo na atualidade. Suas linhas seguem a direção death, mas estão diferenciadas daquilo que temos em geral no ‘mercado’. Mais variadas, criativas e técnicas, habilitam uma boa jornada para os cantos limpos, executados pelo correto Toni Kocmut.

publicidade

Como não podia deixar de ser, os teclados têm forte presença, e desta vez melhores do que nunca. Bem timbrados, são os fiéis companheiros dos pesados riffs de guitarra, e não tiram clima ou diminuem agressividade. Literalmente só vêm a colaborar com seus diversos temas folclóricos.

No disco, poucos são os instantes de menor preciosismo. De "Mjölner" a "Urkraft", um trabalho absurdamente consistente e detalhado. O fechamento é realizado com chave de ouro, numa versão de "Over The Hills And Far Away" de Gary Moore, que cá entre nós, deixa a interpretação do Nightwish bem pra trás. Vale a pena conferir!

publicidade

Site Oficial – http://www.thyrfing.com

Thomas Väänänen (Vocais)
Patrik Lindgren (Guitarra)
Henrik Svegsjö (Guitarra)
Kimmy Sjölund (Baixo)
Peter Löf (Sintetizador)
Joakim Kristensson (Bateria)

Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 – Aclimação
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
Email: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic RockGuns N' Roses
Melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock

Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin