RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page confessou que nasceu de tentativa de imitação

O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate

Austrália se torna o primeiro país a proibir músicas feitas por IA nas paradas de sucesso

A música dos Beatles que Lennon compôs no fundo do poço: "Suicida e tentando alcançar Deus"

"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta

Anthrax - "A música que levou anos para encontrar o seu significado"

O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal

O assassino que matou um homem e recitou letra do Metallica em seguida

A música de Neil Young que George Harrison detonou: "Não sou fã, odeio sim, não suporto"

Brent Hinds odiava entrevistas, revistas e fumaça de cigarro

O álbum dos anos sessenta que abriu as porteiras do progressivo

Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo

Escape the Fate anuncia novo álbum de estúdio, "The Last Goodbye"

Carnifex anuncia novo álbum de estúdio, "More Than Misery"

Testament gravará novo disco ano que vem, revela Chuck Billy


Stamp

Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)

Por
Postado em 30 de julho de 2026

O Masters of Voices reuniu quatro vocalistas marcantes do metal e do hard rock em Porto Alegre. Edu Falaschi, Eric Martin, Jeff Scott Soto e Tim "Ripper" Owens transformaram o palco do Auditório Araújo Vianna na noite de segunda-feira, 13 de julho, Dia Mundial do Rock, em uma verdadeira celebração do gênero, revisitando clássicos de diferentes momentos de suas carreiras ao longo de mais de duas horas de espetáculo.

Fotos por: Glauco Malta

A abertura do evento ficou por conta do Velvet Chains, de Las Vegas, que já havia se apresentado na capital gaúcha em 2024. A atual formação conta com Chaz Terra nos vocais, Von Boldt e Philip Paulsen nas guitarras, Nils Goldschmidt no baixo e Jason Hope na bateria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No repertório, os estadunidenses priorizaram o mais recente trabalho, executando na íntegra o EP "How the Story Ends", além de outras composições da carreira. O destaque ficou para o cover de "Suspicious Minds", escrita por Mark James e eternizada na voz de Elvis Presley no fim da década de 1960. Outro momento marcante foi "Wasted", do álbum "Icarus", de 2021, quando Boldt e Paulsen deixaram o palco para percorrer os corredores do Auditório Araújo Vianna. Foi uma apresentação pesada e enérgica, que preparou o público para o restante da noite.

Para acompanhar o incrível line-up do Masters of Voices, uma verdadeira super banda foi formada por Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo), Leo Mancini (guitarra e backing vocals) e Edu Cominato (bateria e backing vocals), músicos de destaque no cenário nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro vocalista a subir ao palco foi Edu Falaschi, que esbanjou carisma do início ao fim de sua participação. Após sua recente reaproximação com o Angra para a realização de apresentações especiais, o cantor optou por um repertório formado exclusivamente por músicas da banda. O set contou com "Acid Rain", "Millennium Sun", "Rebirth" e "Heroes of Sand", do álbum "Rebirth", além de "Waiting Silence", de "Temple of Shadows", e da balada "Bleeding Heart", do EP "Hunters and Prey". Antes da execução de "Bleeding Heart", a terceira música do set, Edu lembrou da versão em forró gravada pela banda Calcinha Preta, intitulada "Agora Estou Sofrendo", brincando que o público poderia ficar à vontade para cantar a versão em português. A despedida foi apenas temporária, já que retornaria ao palco no encerramento do espetáculo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Ao-Vivo
Foto: Ao-Vivo

Jeff Scott Soto teve o repertório mais diversificado da noite, passeando por diferentes momentos de sua extensa trajetória. A participação teve início com "One Love", do W.E.T., e seguiu com "Separate Ways (Worlds Apart)", relembrando o período em que integrou o Journey entre 2006 e 2007. "I'll Be Waiting" representou sua passagem pelo Talisman, enquanto "I Am a Viking" e "I'll See the Light Tonight" relembraram os tempos ao lado de Yngwie Malmsteen. Já "Coming Home" trouxe à tona o trabalho com o Sons of Apollo, antes do encerramento em grande estilo com "Stand Up", faixa gravada por Soto para a banda fictícia Steel Dragon no filme "Rock Star".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Ao-Vivo
Foto: Ao-Vivo

O terceiro bloco ficou por conta de Eric Martin, a voz do Mr. Big, banda da qual Edu Cominato integrou a turnê de despedida "The BIG Finish". O vocalista apresentou um repertório repleto de clássicos do grupo, iniciando com "Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)" e seguindo com "Take Cover", "Wild World" (originalmente lançada por Cat Stevens), "Colorado Bulldog", a balada que se tornou praticamente um hino, "To Be With You", além de "Addicted to That Rush". Em "To Be With You", o Auditório Araújo Vianna assumiu boa parte dos vocais, transformando o próprio auditório em um grande coro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Ao-Vivo
Foto: Ao-Vivo

Eric dominou o palco do início ao fim de sua participação. Sempre muito comunicativo, conversou diversas vezes com a plateia entre uma música e outra e rapidamente conquistou o público, que respondeu à altura, acompanhando os maiores sucessos da banda.

O último vocalista a subir ao palco foi Tim "Ripper" Owens, conhecido por sua passagem pelo Judas Priest, com quem gravou os álbuns "Jugulator", de 1997, e "Demolition", de 2001. Como já é tradição em suas apresentações, o repertório foi dominado por clássicos da lendária banda britânica de heavy metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após a introdução de "The Hellion", "Electric Eye" abriu sua participação com a presença especial de Jeff Scott Soto. A única composição da fase de Owens no Judas Priest lembrada na noite foi "Burn in Hell". Na sequência vieram "Painkiller" e "Breaking the Law", antes de o cantor ampliar o repertório com "Highway to Hell", do AC/DC. O encerramento ficou por conta de uma emocionante homenagem a Ronnie James Dio, com uma poderosa interpretação de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath.

Foto: Ao-Vivo
Foto: Ao-Vivo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O encerramento foi especial, reunindo os quatro vocalistas em "Living After Midnight", do Judas Priest. O Auditório Araújo Vianna não recebeu um grande público, mas os presentes fizeram sua parte e acompanharam o espetáculo do início ao fim, cantando praticamente todas as músicas.

Com um formato dinâmico e muito bem estruturado, o Masters of Voices proporcionou aos fãs a oportunidade de assistir a quatro grandes vocalistas do metal e do hard rock dividindo o mesmo palco em uma única noite, em um espetáculo que fez jus ao talento e à trajetória de cada um deles.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Guilherme Dias

Fanático por heavy metal e hard rock desde os 12 anos de idade. Coleciona CDs e LPs, principalmente do Helloween e seus derivados. Colabora com o site desde 2013. Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Mais matérias de Guilherme Dias.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS