Resenha - Metal Opera - Avantasia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Esse é um projeto do vocalista e líder do Edguy, o alemão Tobias Sammet.Normalmente seria mais um disco solo de um cara de mais uma banda de metal melódico, mas este é um pouco diferente.Tobias fez nesta primeira parte de Metal Opera uma banda principal, formada por Markus Grosskopf do Helloween no baixo, Henjo Richter do Gamma Ray na guitarra e Alex Holzwarth do Rhapsody na bateria.Com uma banda dessas você deve estar pensando que o CD é muito bom certo?

Autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzscheHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Errado. Como se não bastasse esta banda do mais alto gabarito, Tobias convidou uma série de vocalistas para participarem do projeto.Algo como o Ayreon.The Metal Opera é um álbum conceitual, e cada cantor interpreta um personagem da história, que tem Tobias como Gabriel Laymann, o protagonista da saga. Os convidados são ninguém menos que Kai Hansen (Gamma Ray), David DeFeis (Virgin Steele), Andre Matos (Shaman), Sharon Den Adel (Within Temptation), Rob Rock (Warrior) Timo Tolkki (guitarrista do Stratovarius que aqui canta) e Ernie.

Mas que Ernie (a pergunta que todos fizeram)? Bem, com certeza você o conhece, mas não como Ernie e sim como Michael Kiske, o saudoso ex-vocalista do Helloween no primeiro projeto 100% Heavy Metal desde sua saída da banda.

O resultado da formação deste "Dream Team" é um dos melhores discos do ano! Um CD impecável, desde suas composições, que são o mais puro metal melódico que varia entre Stratovarius (Reach Out For The Light), Edguy (Breaking Away), e Helloween (Avantasia), até a parte gráfica, que conta com uma bela produção e a primeira parte da saga que é narrada nas músicas.Uma história muito interessante por sinal.O destaque como se supõe é Kiske, que traz boas lembranças aos seus fãs. 13 faixas que demonstram muita criatividade e talento dos músicos, em especial de Sammet que compôs o álbum.

Um lançamento muito recomendado aos fãs do verdadeiro Heavy Metal.Tobias Sammet pode ser considerado um dos mais talentosos compositores do Metal atual.Sem contar que é um grande vocalista, que não exagera e não é chato. A segunda parte de Metal Opera torna-se muito aguardada. Até lá, não deixe de ouvir este álbum. Aposto que vai ficar tanto tempo no seu CD player quanto no meu.


Outras resenhas de Metal Opera - Avantasia

Avantasia: em 2001, redefinindo o metal melódico




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Avantasia"


Avantasia: Andre Matos devolve os elogios de Tobias SammetAvantasia
Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet

Unisonic & Edguy: Michael Kiske trollando Tobias SammetUnisonic & Edguy
Michael Kiske trollando Tobias Sammet

Avantasia: Moonglow poderia ter virado álbum solo de Tobias SammetAvantasia
Moonglow poderia ter virado álbum solo de Tobias Sammet


Autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzscheAutores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche

Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que éHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Manowar: assista Regis Tadeu pegando pressão de fãs trueManowar
Assista Regis Tadeu pegando pressão de fãs true

AC/DC: Hells Bells tocado no carrilhão de uma igrejaAC/DC
"Hells Bells" tocado no carrilhão de uma igreja


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336