Resenha - New Frontiers - Atlantis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


A banda Atlantis, do Rio de Janeiro, já havia lançado uma demo tape com outra formação há alguns anos, mas só agora vem com esse debut em formato de CD intitulado New Frontiers. Na primeira audição desse álbum fiquei realmente impressionado com a qualidade sonora, e a partir daí a banda tem que ser parabenizada, pois está mais uma vez provado que se pode obter um nível excelente de gravação aqui no Brasil - o CD todo foi gravado no Rio de Janeiro entre 1999 e 2000, com a produção toda feita pela própria Atlantis. Além disso é importante notar que o encarte e as fotos foram muito bem feitos, mostrando assim o profissionalismo da banda e a preocupação pela arte gráfica, que é essencial.

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsEdu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Mas vamos para a parte que mais interessa: a música. "Find Your Identity" é a primeira faixa, e já mostra qual estilo que a banda segue em todo álbum, um metal progressivo, logicamente influenciado por Dream Theater, mas com muita originalidade, sem parecer em nenhum momento mais uma cópia da banda americana.
A Atlantis soube dosar todos seus ingredientes, e por mais que os ritmos sejam bastante quebrados, que hajam muitos solos e muitas inclusões de teclado, em nenhum momento as músicas são chatas, muito pelo contrário, quando as 5 faixas chegam ao fim, o ouvinte fica com vontade de ouvir de novo.

A banda não possui destaques individuais, visto que todos integrantes dominam seus instrumentos, e o vocalista Luiz Siren, seguindo o ritmo da banda, sabe muito bem como encaixar sua voz, sem também chatear o ouvinte com agudos desnecessários e abusos muito comuns hoje em dia. Um dos destaques do CD é a música "New Frontiers", mais pesada, um pouco mais heavy metal, com grandes linhas de vocal e instrumental perfeito, além da mais "acessível" (não leia comercial) "Living In A Bottle" , com grandes solos e ótimos arranjos.

Todas as composições estão acima da média, e se a banda correr atrás tem um belo futuro pela frente.
A banda é formada por: Luiz Siren (vocal), Michel Lerner (guitarra), Alexandre Macedo (guitarra), Andrej Braga (baixo), Victor Ferreira (bateria) e Roberto Scilling (teclado).

Contatos: Av. Lineu de Paula Machado, 117/503 Lagoa, Rio de Janeiro/RJ - Brasil. CEP: 22470-040 ou pela internet - www.atlantismusic.com.br


Outras resenhas de New Frontiers - Atlantis

Resenha - New Frontiers - AtlantisResenha - New Frontiers - Atlantis




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Atlantis"


Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

Slipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscarasSlipknot
Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Vinnie Vincent: músico fala sobre os processos contra o KissVinnie Vincent
Músico fala sobre os processos contra o Kiss

Joey Jordison: Nunca serei tão bom quanto Lars UlrichJoey Jordison
"Nunca serei tão bom quanto Lars Ulrich"


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.