Resenha - New Frontiers - Atlantis
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 26 de fevereiro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu acredito que existe aqui no Brasil um estilo que faz muito sucesso em relação público, porém é difícil vermos bandas brasileiras deste estilo. Este estilo é o metal progressivo, marcado por influências como Dream Theater (principalmente), Symphony X e mais recentemente o Pain of Salvation.

Porém é do Rio de Janeiro que vem a banda Atlantis, lançando esta demo intitulada "New Frontiers", que cai em cheio dentro da característica sonora das bandas citadas acima. Pois é, o estilo que tem hoje o Karma como o maior expoente, está recendo mais uma banda para quem sabe tornar-se outro destaque tanto aqui no Brasil como no exterior. Acredito que se depender da qualidade e do pontencial do Atlantis, isto é algo bem fácil de se acontecer.
A banda formada por Luiz Siren (vocal), Michael Lerner (guitarra), Alexandre Macedo (guitarra), Andrej Braga (baixo), Roberto Schilling (tecladd) e Victor Ferreira (bateria); conseguir envolver muito bem os cinco temas presentes aqui na demo com os climas de teclado, algo que muitas bandas tentam fazer hoje e dificilmente dá certo. A música "Find Your Indenty" é exatamente isto, especialmente por mostrar partes rápidas e outras mais cadenciadas, necessitando bastante da "ajuda" do teclado. "Snowrider" mostra a face mais rápida e melódica da banda, como o Symphony X... e para mim está é a melhor música da demo! "Living in Trouble" é uma bonita balada, que evidencia muito bem novamente o teclado e as guitarras. É um ponto ímpar em relação a música anterior, mas mostra bem a maturidade do sexteto carioca para criar boas melodias tanto para músicas rápidas e pesadas, como para as mais longas e cadenciadas. Fechando a demo estão duas músicas que deixarão todos os fãs de Dream Theater bem contentes de ver uma banda assim no Brasil: "New Frontiers" e "We are not Alone", onde se vê passagens melódicas, pesadas, e diversos climas de teclados deixando as músicas completas.
O Atlantis merece um cd urgente! E eu acho que o fôlego da banda não terminou nesta demo!
Site oficial:
http://www.atlantismusic.com.br
Outras resenhas de New Frontiers - Atlantis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Fã de 24 anos vai a show do Avenged Sevenfold, rouba ambulância, causa acidente e é presa
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



