Resenha - New Frontiers - Atlantis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Eu acredito que existe aqui no Brasil um estilo que faz muito sucesso em relação público, porém é difícil vermos bandas brasileiras deste estilo. Este estilo é o metal progressivo, marcado por influências como Dream Theater (principalmente), Symphony X e mais recentemente o Pain of Salvation.

Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalContra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Porém é do Rio de Janeiro que vem a banda Atlantis, lançando esta demo intitulada "New Frontiers", que cai em cheio dentro da característica sonora das bandas citadas acima. Pois é, o estilo que tem hoje o Karma como o maior expoente, está recendo mais uma banda para quem sabe tornar-se outro destaque tanto aqui no Brasil como no exterior. Acredito que se depender da qualidade e do pontencial do Atlantis, isto é algo bem fácil de se acontecer.

A banda formada por Luiz Siren (vocal), Michael Lerner (guitarra), Alexandre Macedo (guitarra), Andrej Braga (baixo), Roberto Schilling (tecladd) e Victor Ferreira (bateria); conseguir envolver muito bem os cinco temas presentes aqui na demo com os climas de teclado, algo que muitas bandas tentam fazer hoje e dificilmente dá certo. A música "Find Your Indenty" é exatamente isto, especialmente por mostrar partes rápidas e outras mais cadenciadas, necessitando bastante da "ajuda" do teclado. "Snowrider" mostra a face mais rápida e melódica da banda, como o Symphony X... e para mim está é a melhor música da demo! "Living in Trouble" é uma bonita balada, que evidencia muito bem novamente o teclado e as guitarras. É um ponto ímpar em relação a música anterior, mas mostra bem a maturidade do sexteto carioca para criar boas melodias tanto para músicas rápidas e pesadas, como para as mais longas e cadenciadas. Fechando a demo estão duas músicas que deixarão todos os fãs de Dream Theater bem contentes de ver uma banda assim no Brasil: "New Frontiers" e "We are not Alone", onde se vê passagens melódicas, pesadas, e diversos climas de teclados deixando as músicas completas.

O Atlantis merece um cd urgente! E eu acho que o fôlego da banda não terminou nesta demo!

Site oficial:
http://www.atlantismusic.com.br


Outras resenhas de New Frontiers - Atlantis

Resenha - New Frontiers - AtlantisResenha - New Frontiers - Atlantis




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Atlantis"


Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalSounds Entertainment
As 100 melhores músicas do Heavy Metal

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Lars Ulrich: As mulheres da vida do bateristaLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Ramones: Perguntas e respostas e curiosidadesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

Megadeth: vídeo mostra Dystopia pela primeira vez ao vivoMegadeth
Vídeo mostra "Dystopia" pela primeira vez ao vivo

Grandes covers: cinco versões para a inesquecível Stairway To HeavenGrandes covers
Cinco versões para a inesquecível "Stairway To Heaven"


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.