Resenha - Slaves Of The New World - Steelhouse Lane

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro
Enviar Correções  

9


O segundo álbum da banda de Mike Slamer (ex-Streets, ex-City Boy) é uma grande surpresa para todos os fans do bom hard rock da década de 80.

publicidade

Slaves Of The New World, assim como seu antecessor, Metallic Blue, traz um apanhado de novas músicas juntas a outras nem tanto, que na verdade foram compostas para outras bandas, como por exemplo "Son Of A Loaded Gun", que originalmente se destinava a banda Eyes e "Find What We're Looking For", feita em parceria com David Sikes para o Boston. Isso sem falar nas duas parcerias de Mike Slamer com Steve Walsh (Kansas)na banda Streets ("If Love Should Go" e "The Nightmare Begins"), aqui re-trabalhadas.

publicidade

A primeira faixa já é surpreendente: um trabalho de guitarras espetacular (isso que é riff!) associados com a ótima performance vocal de Keith Slack faz de "Give It All To Me" não só uma abertura de álbum magistral, mas uma amostra do que vem por aí. O que vem depois... é uma coletânea de esculachos tanto da parte do "velhinho" Slamer quanto de Slack, que mostra uma versatilidade vocal invejável e não apela para agudos insuportáveis, como 90% dos vocalistas considerados "bons" nos dias de hoje.

publicidade

O disco segue sem perder ritmo com; as belas baladas, como "Turn Around" e "All I Believe In", hard rocks oitentões como "In Too Deep" e "Seven Seas", um peso tribal em "Slaves Of The New World" (que lembra bastante a sonoridade geral do álbum Sex&Religion do Vai), o ótimo heavy blues de "All Or Nothin'", entre outras faixas.

Mesmo contendo músicas compostas em outras épocas (da pra perceber diferenças no direcionamento musical sim), o resultado final do álbum é ótimo. É um excelente crossover do hard rock oitentista sem maquiagem :o)) com o que pode vir a ser esse estilo agora no século 21.

publicidade

Formação:
Keith Slack - Vocal
Mike Slamer - Guitarra
Chris Lane - Guitarra
Barron DeWayne - Bateria
Alan Hearn - Baixo

Material cedido por: Hellion Records




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada umFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Nikki Sixx: transei com a mulher do Bruce DickinsonNikki Sixx
"transei com a mulher do Bruce Dickinson"


Sobre Pedro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin