Resenha - Slaves Of The New World - Steelhouse Lane
Por Pedro
Postado em 31 de março de 2001
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O segundo álbum da banda de Mike Slamer (ex-Streets, ex-City Boy) é uma grande surpresa para todos os fans do bom hard rock da década de 80.

Slaves Of The New World, assim como seu antecessor, Metallic Blue, traz um apanhado de novas músicas juntas a outras nem tanto, que na verdade foram compostas para outras bandas, como por exemplo "Son Of A Loaded Gun", que originalmente se destinava a banda Eyes e "Find What We're Looking For", feita em parceria com David Sikes para o Boston. Isso sem falar nas duas parcerias de Mike Slamer com Steve Walsh (Kansas)na banda Streets ("If Love Should Go" e "The Nightmare Begins"), aqui re-trabalhadas.
A primeira faixa já é surpreendente: um trabalho de guitarras espetacular (isso que é riff!) associados com a ótima performance vocal de Keith Slack faz de "Give It All To Me" não só uma abertura de álbum magistral, mas uma amostra do que vem por aí. O que vem depois... é uma coletânea de esculachos tanto da parte do "velhinho" Slamer quanto de Slack, que mostra uma versatilidade vocal invejável e não apela para agudos insuportáveis, como 90% dos vocalistas considerados "bons" nos dias de hoje.
O disco segue sem perder ritmo com; as belas baladas, como "Turn Around" e "All I Believe In", hard rocks oitentões como "In Too Deep" e "Seven Seas", um peso tribal em "Slaves Of The New World" (que lembra bastante a sonoridade geral do álbum Sex&Religion do Vai), o ótimo heavy blues de "All Or Nothin'", entre outras faixas.
Mesmo contendo músicas compostas em outras épocas (da pra perceber diferenças no direcionamento musical sim), o resultado final do álbum é ótimo. É um excelente crossover do hard rock oitentista sem maquiagem :o)) com o que pode vir a ser esse estilo agora no século 21.
Formação:
Keith Slack - Vocal
Mike Slamer - Guitarra
Chris Lane - Guitarra
Barron DeWayne - Bateria
Alan Hearn - Baixo
Material cedido por: Hellion Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


