Resenha - Slaves Of The New World - Steelhouse Lane
Por Pedro
Postado em 31 de março de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O segundo álbum da banda de Mike Slamer (ex-Streets, ex-City Boy) é uma grande surpresa para todos os fans do bom hard rock da década de 80.

Slaves Of The New World, assim como seu antecessor, Metallic Blue, traz um apanhado de novas músicas juntas a outras nem tanto, que na verdade foram compostas para outras bandas, como por exemplo "Son Of A Loaded Gun", que originalmente se destinava a banda Eyes e "Find What We're Looking For", feita em parceria com David Sikes para o Boston. Isso sem falar nas duas parcerias de Mike Slamer com Steve Walsh (Kansas)na banda Streets ("If Love Should Go" e "The Nightmare Begins"), aqui re-trabalhadas.
A primeira faixa já é surpreendente: um trabalho de guitarras espetacular (isso que é riff!) associados com a ótima performance vocal de Keith Slack faz de "Give It All To Me" não só uma abertura de álbum magistral, mas uma amostra do que vem por aí. O que vem depois... é uma coletânea de esculachos tanto da parte do "velhinho" Slamer quanto de Slack, que mostra uma versatilidade vocal invejável e não apela para agudos insuportáveis, como 90% dos vocalistas considerados "bons" nos dias de hoje.
O disco segue sem perder ritmo com; as belas baladas, como "Turn Around" e "All I Believe In", hard rocks oitentões como "In Too Deep" e "Seven Seas", um peso tribal em "Slaves Of The New World" (que lembra bastante a sonoridade geral do álbum Sex&Religion do Vai), o ótimo heavy blues de "All Or Nothin'", entre outras faixas.
Mesmo contendo músicas compostas em outras épocas (da pra perceber diferenças no direcionamento musical sim), o resultado final do álbum é ótimo. É um excelente crossover do hard rock oitentista sem maquiagem :o)) com o que pode vir a ser esse estilo agora no século 21.
Formação:
Keith Slack - Vocal
Mike Slamer - Guitarra
Chris Lane - Guitarra
Barron DeWayne - Bateria
Alan Hearn - Baixo
Material cedido por: Hellion Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Doro Pesch presta homenagem a Bonnie Tyler: "Uma das maiores de todos os tempos"
O baterista que fez Neil Peart se questionar se ele ainda conseguiria tocar
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


