Resenha - Done By Mirrors - Andi Deris
Por Fernando De Santis Silveira
Postado em 25 de agosto de 2000
"Done By Mirrors" foi lançado no início do ano 2000, primeiramente no Japão. Depois de alguns meses de negociação, Andi (vocalista do Helloween), conseguiu um contrato interessante com o selo inglês Massacre, para lançar o disco na Europa, agora no meio do ano.
Andi Deris - Mais Novidades
É um disco totalmente diferente dos trabalhos que Andi fez no Helloween, porém, mais próximo do estilo do Pink Cream 69, primeira banda de Andi, que tocava (e toca) um hard rock muito bom.
Algumas músicas chegam até a lembrar o Helloween, como "Let Your Love Fly Free", "The Best You Don't Need To Pay For" e "Back Again" (que se parece em alguns momentos com a música "Why?", do Helloween). O disco ainda tem boas baladas, que são uma especialidade de Andi; "Free" é belíssima, com um refrão muito bonito e com um solo de guitarra perfeito, cheio de sentimento; e "Child Of My Fear" também chama a atenção, por se tratar de uma grande composição.
Deris abusou dos experimentos, colocando nas músicas alguns sons eletrônicos de fundo, que a princípio ficam meio difíceis de entender, mas acabam soando até interessantes no final. Algumas músicas são bem estranhas, como "Harvest" e "Dangerous", que tem uma letra bem divertida, porém um instrumental estranho, que não combina muito com o resto do disco.
A versão japonesa de "Done By Mirrors" ainda conta com a faixa-bônus "Do You Really Wanna Know", muito interessante, e cantada pelo baterista e grande amigo de Deris, Ralph Mason, que por sinal canta muito!
Se alguém espera algo no estilo do Helloween, pode esquecer, mas é um disco altamente recomendado para aqueles que admiram o estilo de Andi Deris, pois o cara caprichou nos vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
A música lançada há meio século que ainda rende uma boa grana ao seu autor
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
James Hetfield recomendou para o filho banda que se negou a atender pedido do Metallica
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal


Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



