Resenha - Done By Mirrors - Andi Deris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis Silveira
Enviar Correções  


"Done By Mirrors" foi lançado no início do ano 2000, primeiramente no Japão. Depois de alguns meses de negociação, Andi (vocalista do Helloween), conseguiu um contrato interessante com o selo inglês Massacre, para lançar o disco na Europa, agora no meio do ano.

publicidade

É um disco totalmente diferente dos trabalhos que Andi fez no Helloween, porém, mais próximo do estilo do Pink Cream 69, primeira banda de Andi, que tocava (e toca) um hard rock muito bom.

Algumas músicas chegam até a lembrar o Helloween, como "Let Your Love Fly Free", "The Best You Don't Need To Pay For" e "Back Again" (que se parece em alguns momentos com a música "Why?", do Helloween). O disco ainda tem boas baladas, que são uma especialidade de Andi; "Free" é belíssima, com um refrão muito bonito e com um solo de guitarra perfeito, cheio de sentimento; e "Child Of My Fear" também chama a atenção, por se tratar de uma grande composição.

publicidade

Deris abusou dos experimentos, colocando nas músicas alguns sons eletrônicos de fundo, que a princípio ficam meio difíceis de entender, mas acabam soando até interessantes no final. Algumas músicas são bem estranhas, como "Harvest" e "Dangerous", que tem uma letra bem divertida, porém um instrumental estranho, que não combina muito com o resto do disco.

publicidade

A versão japonesa de "Done By Mirrors" ainda conta com a faixa-bônus "Do You Really Wanna Know", muito interessante, e cantada pelo baterista e grande amigo de Deris, Ralph Mason, que por sinal canta muito!

Se alguém espera algo no estilo do Helloween, pode esquecer, mas é um disco altamente recomendado para aqueles que admiram o estilo de Andi Deris, pois o cara caprichou nos vocais.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Helloween: retorno de Michael Kiske foi como voltar para casa, diz Andi DerisHelloween
Retorno de Michael Kiske foi como voltar para casa, diz Andi Deris

Helloween: Dez perguntas respondidas por Andi DerisHelloween
Dez perguntas respondidas por Andi Deris


Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra


Sobre Fernando De Santis Silveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin