Resenha - Done By Mirrors - Andi Deris
Por Fernando De Santis Silveira
Postado em 25 de agosto de 2000
"Done By Mirrors" foi lançado no início do ano 2000, primeiramente no Japão. Depois de alguns meses de negociação, Andi (vocalista do Helloween), conseguiu um contrato interessante com o selo inglês Massacre, para lançar o disco na Europa, agora no meio do ano.
É um disco totalmente diferente dos trabalhos que Andi fez no Helloween, porém, mais próximo do estilo do Pink Cream 69, primeira banda de Andi, que tocava (e toca) um hard rock muito bom.
Algumas músicas chegam até a lembrar o Helloween, como "Let Your Love Fly Free", "The Best You Don't Need To Pay For" e "Back Again" (que se parece em alguns momentos com a música "Why?", do Helloween). O disco ainda tem boas baladas, que são uma especialidade de Andi; "Free" é belíssima, com um refrão muito bonito e com um solo de guitarra perfeito, cheio de sentimento; e "Child Of My Fear" também chama a atenção, por se tratar de uma grande composição.
Deris abusou dos experimentos, colocando nas músicas alguns sons eletrônicos de fundo, que a princípio ficam meio difíceis de entender, mas acabam soando até interessantes no final. Algumas músicas são bem estranhas, como "Harvest" e "Dangerous", que tem uma letra bem divertida, porém um instrumental estranho, que não combina muito com o resto do disco.
A versão japonesa de "Done By Mirrors" ainda conta com a faixa-bônus "Do You Really Wanna Know", muito interessante, e cantada pelo baterista e grande amigo de Deris, Ralph Mason, que por sinal canta muito!
Se alguém espera algo no estilo do Helloween, pode esquecer, mas é um disco altamente recomendado para aqueles que admiram o estilo de Andi Deris, pois o cara caprichou nos vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Artistas estão sendo perseguidos nos EUA por suas opiniões, diz Tom Morello
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas



A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora



