Resenha - Done By Mirrors - Andi Deris
Por Fernando De Santis Silveira
Postado em 25 de agosto de 2000
"Done By Mirrors" foi lançado no início do ano 2000, primeiramente no Japão. Depois de alguns meses de negociação, Andi (vocalista do Helloween), conseguiu um contrato interessante com o selo inglês Massacre, para lançar o disco na Europa, agora no meio do ano.
Andi Deris - Mais Novidades
É um disco totalmente diferente dos trabalhos que Andi fez no Helloween, porém, mais próximo do estilo do Pink Cream 69, primeira banda de Andi, que tocava (e toca) um hard rock muito bom.
Algumas músicas chegam até a lembrar o Helloween, como "Let Your Love Fly Free", "The Best You Don't Need To Pay For" e "Back Again" (que se parece em alguns momentos com a música "Why?", do Helloween). O disco ainda tem boas baladas, que são uma especialidade de Andi; "Free" é belíssima, com um refrão muito bonito e com um solo de guitarra perfeito, cheio de sentimento; e "Child Of My Fear" também chama a atenção, por se tratar de uma grande composição.
Deris abusou dos experimentos, colocando nas músicas alguns sons eletrônicos de fundo, que a princípio ficam meio difíceis de entender, mas acabam soando até interessantes no final. Algumas músicas são bem estranhas, como "Harvest" e "Dangerous", que tem uma letra bem divertida, porém um instrumental estranho, que não combina muito com o resto do disco.
A versão japonesa de "Done By Mirrors" ainda conta com a faixa-bônus "Do You Really Wanna Know", muito interessante, e cantada pelo baterista e grande amigo de Deris, Ralph Mason, que por sinal canta muito!
Se alguém espera algo no estilo do Helloween, pode esquecer, mas é um disco altamente recomendado para aqueles que admiram o estilo de Andi Deris, pois o cara caprichou nos vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
A música do Rush que Geddy Lee disse ter sido a gravação mais difícil da carreira
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
As bandas da "nova geração" que continuam lançando bons discos, segundo Dave Mustaine
Roqueiro doidão não tem mais vez no mercado, afirmam produtores musicais
A reação de Cássia Eller após seu filho dizer que Marisa Monte é quem canta de verdade



Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward



