Resenha - Not 4 Sale - Sammy Hagar
Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E tome Sammy! O cara não para de produzir desde que deixou (ou foi deixado) o Van Halen. Além de fundar um bar no México (o famoso Cabo Wabo) e lançar uma marca de tequila, o mesmo lança cd’s com uma facilidade extrema. E todos fiéis ao hard-rock que o consagrou antes de entrar no Van Halen. Escorado por uma competente banda, Sammy nos brinda com seu mais novo lançamento, já deixando bem claro: "Não estou à venda!!!!".
O estilo em pouco difere de seu antecessor, "Tem 13": um hard rock pesado, com influências claras do Van Halen e do Montrose (bandas anteriores de Sammy). As primeiras faixas, "Stand Up" e "Halleluah" podem assustar pelo peso e pela levada mais cadenciada, mas mantém o nível de qualidade "Cabo Wabo", sendo recomendáveis. Após uma breve homenagem a Elvis, numa bela balada, "Halfway to Memphis", Sammy nos brinda com uma bela balada pesada: "Things’ve Changed" e com um medley de Led Zeppelin, inusitadamente intitulado "Whole Lotta Zep", que mistura trechos de "Whole Lotta Love", "Black Dog" e "Kashmir". Ficou legal, mas um tanto quanto desnecessário.
Os destaques ficam para os rockões já característicos de Sammy: a pop "Make It Alright" (que bela música, muito cativante) e as excelentes "Not 4 Sale" (pesada, a melhor do cd) e "The Big Square Inch", mais rápida e que lembra a fase mais antiga da carreira solo de Sammy. O cara, que afirmou ser este um dos cd’s mais divertidos de se gravar e compor, mostra que ainda manja do riscado com maestria.
Apesar de inovar pouco, Sammy sabe muito bem como fazer um rock de qualidade e que cativa o público com shows carismáticos e energéticos. Acho que este cara não volta para o Van Halen, e você????
Line Up:
Sammy Hagar – Vocais,Guitarra
Jesse Harms – Teclados
Vic Johnson – Ghuitarra
David Lauser – Bateria
Mona – Baixo
Gravadora: 33 Street Records (Cabo Wabo Music)
Site oficial: www.redrocker.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Dinho Ouro Preto diz que primeiros discos da Legião são mal gravados e explica motivo
O clássico do The Smiths que o perfeccionista Johnny Marr levou dois anos para compor
Tom Morello: quando ele se tornou stripper para comprar algo que queria muito

Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
O rockstar que ficou "desapontado" com seu show na despedida do Black Sabbath
David Lee Roth zomba de Sammy Hagar por história sobre "música espiritual" de Eddie Van Halen



