Resenha - Rosas e Vinho Tinto - Capital Inicial
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de maio de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E tome rock nacional na veia. Após um hiato de 3 anos, o Capital voltou com o cd "Atrás dos Olhos", tendo uma boa repercussão. O passo seguinte foi a gravação de um acústico para a MTV (que está se especializando em levantar bandas com esses programas) rendendo uma mega turnê e 1,5 milhões de cópias, além de um show excelente no Rock in Rio 3. Quem esperava que depois dessa a banda fosse se apegar ao formato acústico vai quebrar a cara com esse novo cd, "Rosas e Vinho Tinto". A começar pela banda, que perdeu o guitarrista Loro Jones e chamou para seu lugar o competente Yves Passarel (Viper).
Capital Inicial - Mais Novidades

O resultado é um disco que segue a linha de todos os que a banda já fez antes. Um pop rock bem elaborado, com passagens ora mais agressivas, ora mais calmas, dando um bom resultado. Os violões se fazem presentes sim, mas as guitarras continuam lá, pulsantes e agressivas. O cd abre de cara com a melhor de todas, "220 Volts", onde a guitarra de Yves se faz presente e Dinho Ouro Preto canta uma letra meio sem nexo, porém empolgante. O cd alterna músicas mais rockeiras, como "Enquanto eu Falo", "Algum Dia" e a excelente faixa título, com momentos mais pop como "A sua Maneira", "Inocente", "Pra Ninguém" e a balada "Olhos Vermelhos", com teclados bem colocados. O quinto integrante, desde o acústico, Kiko Zambianchi, novamente marca presença, dando mais um toque pop ao cd. Outro destaque é a balada "Incondicionalmente" muito bem bolada e fazendo jus ao estilo do Capital Inicial. O rock de Brasília ainda vive.
A banda é coesa e sem destaques individuais. Dinho sabe bem usar seu vocal, bem escorado pelos backings de Kiko Zambianchi. Yves foi uma boa escolha, pois toca bem e sabe colocar sua guitarra. E os irmãos Lemos (Fé e Flávio) são uma boa cozinha. Não há nenhum virtuose, mas sim uma banda super entrosada, capaz de produzir um bom cd.
Vale conferir. Um cd de destaque na história da banda. Que bom que eles não ficaram presos ao formato acústico. UFA!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Matanza Inc lança "Obscurantista" e reafirma o peso como forma de resistência
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
Os cinco bateristas favoritos de Charlie Watts, dos Rolling Stones
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O dia que John Lennon confidenciou segredo a Pelé no intervalo de sua aula de japonês
A música do Van Halen onde quem toca guitarra é David Lee Roth, e não Eddie Van Halen
Lista: 30 discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O álbum favorito do Capital Inicial de Dinho: "Elogiado e pior comercialmente"
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



