Resenha - Bumblefoot - Hands

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

9


A fusão de funk e rock, com algumas pitadas de rap parece, finalmente, funcionar. Essa mistura não vem trazendo bons resultados nos últimos tempos. De vez em quando, aparece uma coisa interessante aqui, outra ali, mas, em geral, o que pode-se notar, é que as bandas que entram nessa onda, estão dando mais importância ao resultado comercial de suas composições do que à qualidade das mesmas. Pois bem, o Bumblefoot vem para mostrar que ainda é possível fundir os estilos em discussão e conseguir bons resultados.

publicidade

Em 1995, foi lançado o CD "Ron Thal – The Adventures Of Bumblefoot". Porém, até então, Bumblefoot era apenas um projeto do guitarrista Ron Thal. Em "Hands", Ron continua liderando e fazendo quase tudo, no entanto, o conceito para o Bumblefoot muda um pouco e quando falamos esse nome, já podemos pensar em um conjunto mesmo.

Os elementos mais importantes no som desta banda se encontram na criatividade das composições, no humor presente nas letras e nomes das músicas – "Dummy", "Noseplugs" e "Drunk" seriam bons exemplos disso - e no talento e técnica do guitarrista Ron Thal e também do baterista Jeff Thal.

publicidade

As músicas têm uma ‘pegada’ forte e trazem surpresas a todo momento. O funk está sempre presente, e isso pode ser constatado nas levadas sensacionais de Jeff e nas bases e solos de Ron. Rap e hip hop também aparecem em algumas das faixas, como "What I Knew", "Dummy" e "Chair Ass". E ao lado disso, vem o rock mais leve e em algumas passagens, o heavy metal.

publicidade

Fãs de Faith No More, Mr. Bungle, Red Hot Chili Peppers, Mordred & cia devem ouvir "Hands" o quanto antes. E se preparem, pois a técnica aqui é ‘um pouco’ mais avançada. Porém, não é algo de difícil audição e, na maioria das vezes, segue a mesma idéia das bandas citadas e com a altíssima qualidade que lhes é característica.

Formação
Ron Thal (Guitarras e Vocais)
Jeff Thal (Bateria)

publicidade

Site Oficial: http://www.bumblefoot.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin