Resenha - Famous Monsters - Misfits
Por Saulo Gomes
Postado em 10 de março de 2000
Misfits é uma verdadeira instituição do punk rock americano. Desde sua formação em 78 até a saída do vocalista e líder da banda Glen Danzig em 83, o grupo lançou apenas 2 álbuns oficiais e uma série de EPs e singles por selos e gravadoras obscuras. Apesar da carreira efêmera, a mística em torno da banda perdurou e se tornou uma verdadeira obsessão, com o lançamento póstumo de todo tipo de coletâneas e compilações de raridades. Todo esse interesse pela banda acabou trazendo o grupo de volta a ativa em 97, quando eles gravaram o CD American Psycho (Geffen), como uma nova formação, e apenas um membro original: o baixista Jerry Only.

Agora depois de dois anos de hiato, a banda está de volta com um novo CD: Famous Monsters (99). Desta vez gravando pela Roadrunner, uma gravadora mais receptiva ao tipo de som dos Misfits. Famous Monsters segue a mesma linha do álbum anterior, inclusive bisando o produtor Daniel Ray, que produziu também alguns discos dos Ramones. Neste novo CD o quarteto demonstra a mesma competência de sempre, mas não a mesma inspiração. Famous Monsters é um trabalho apenas mediano, mas ainda assim acima da média do asséptico punk rock americano atual. A banda está mais coesa em relação à American Psycho, e algumas faixas trazem o forte apelo pop e os refrões grudentos dos velhos tempos. Com destaque para: The Forbidden Zone, Lost in Space, Die monster Die e Helena( essa com letra inspirada no filme "Encaixotando Helena": "If I cut off your arms and cut off your legs would you still love me anyway?" ).
Se no final das contas Famous Monsters não chega a empolgar, também não decepciona. É feito na medida para alimentar o culto em torno dos Misfitis e pode servir, sem maiores problemas, de cartão de visita para os neófitos conhecerem a banda.
Material cedido por:
RoadRunner Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"


Michale Graves apresenta novo acústico no Rooftop Galeria do Rock
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Glenn Danzig diz ter aprendido mais com Bruce Lee do que com a igreja
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


