Resenha - Famous Monsters - Misfits

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Saulo Gomes
Enviar correções  |  Ver Acessos


Nota: 7

Misfits é uma verdadeira instituição do punk rock americano. Desde sua formação em 78 até a saída do vocalista e líder da banda Glen Danzig em 83, o grupo lançou apenas 2 álbuns oficiais e uma série de EPs e singles por selos e gravadoras obscuras. Apesar da carreira efêmera, a mística em torno da banda perdurou e se tornou uma verdadeira obsessão, com o lançamento póstumo de todo tipo de coletâneas e compilações de raridades. Todo esse interesse pela banda acabou trazendo o grupo de volta a ativa em 97, quando eles gravaram o CD American Psycho (Geffen), como uma nova formação, e apenas um membro original: o baixista Jerry Only.
Agora depois de dois anos de hiato, a banda está de volta com um novo CD: Famous Monsters (99). Desta vez gravando pela Roadrunner, uma gravadora mais receptiva ao tipo de som dos Misfits. Famous Monsters segue a mesma linha do álbum anterior, inclusive bisando o produtor Daniel Ray, que produziu também alguns discos dos Ramones. Neste novo CD o quarteto demonstra a mesma competência de sempre, mas não a mesma inspiração. Famous Monsters é um trabalho apenas mediano, mas ainda assim acima da média do asséptico punk rock americano atual. A banda está mais coesa em relação à American Psycho, e algumas faixas trazem o forte apelo pop e os refrões grudentos dos velhos tempos. Com destaque para: The Forbidden Zone, Lost in Space, Die monster Die e Helena( essa com letra inspirada no filme "Encaixotando Helena": "If I cut off your arms and cut off your legs would you still love me anyway?" ).
Se no final das contas Famous Monsters não chega a empolgar, também não decepciona. É feito na medida para alimentar o culto em torno dos Misfitis e pode servir, sem maiores problemas, de cartão de visita para os neófitos conhecerem a banda.

Material cedido por:
RoadRunner Records


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Misfits"


Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medoFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

Punk Rock: Os 25 maiores discos de todos os temposPunk Rock
Os 25 maiores discos de todos os tempos


Tatuagens: Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1Tatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzschePensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche


Sobre Saulo Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Saulo Gomes no Whiplash.Net.

adGoo336