Resenha - Famous Monsters - Misfits
Por Saulo Gomes
Postado em 10 de março de 2000
Misfits é uma verdadeira instituição do punk rock americano. Desde sua formação em 78 até a saída do vocalista e líder da banda Glen Danzig em 83, o grupo lançou apenas 2 álbuns oficiais e uma série de EPs e singles por selos e gravadoras obscuras. Apesar da carreira efêmera, a mística em torno da banda perdurou e se tornou uma verdadeira obsessão, com o lançamento póstumo de todo tipo de coletâneas e compilações de raridades. Todo esse interesse pela banda acabou trazendo o grupo de volta a ativa em 97, quando eles gravaram o CD American Psycho (Geffen), como uma nova formação, e apenas um membro original: o baixista Jerry Only.

Agora depois de dois anos de hiato, a banda está de volta com um novo CD: Famous Monsters (99). Desta vez gravando pela Roadrunner, uma gravadora mais receptiva ao tipo de som dos Misfits. Famous Monsters segue a mesma linha do álbum anterior, inclusive bisando o produtor Daniel Ray, que produziu também alguns discos dos Ramones. Neste novo CD o quarteto demonstra a mesma competência de sempre, mas não a mesma inspiração. Famous Monsters é um trabalho apenas mediano, mas ainda assim acima da média do asséptico punk rock americano atual. A banda está mais coesa em relação à American Psycho, e algumas faixas trazem o forte apelo pop e os refrões grudentos dos velhos tempos. Com destaque para: The Forbidden Zone, Lost in Space, Die monster Die e Helena( essa com letra inspirada no filme "Encaixotando Helena": "If I cut off your arms and cut off your legs would you still love me anyway?" ).
Se no final das contas Famous Monsters não chega a empolgar, também não decepciona. É feito na medida para alimentar o culto em torno dos Misfitis e pode servir, sem maiores problemas, de cartão de visita para os neófitos conhecerem a banda.
Material cedido por:
RoadRunner Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
John Petrucci tinha "pacto" de estudos com John Myung; "Praticar pelo menos 6 horas por dia"
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame

Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Doyle, guitarrista original do Misfits, volta a São Paulo em abril
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


