Resenha - Before An Audience Of Stars - Arise From Thorns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

7


O Arise From Thorns, hoje usando o nome Brave, tem aqui um de seus lançamentos, "Before An Audience Of Stars", relançado, com vários elementos aprimorados em relação à versão original. Além de três faixas adicionais, incluindo-se aí a versão ao vivo de "To Dance By Moonlight", a banda conseguiu dar retoques importantes na produção e caprichou um pouco mais na capa e no encarte.

publicidade

O estilo é tudo possível, menos o anunciado. O direcionamento sonoro nem sempre é indicador de qualidade, e o grupo é bem competente, mas é preciso alertar, pois tem muita gente que entra na onda da gravadora, compra o CD pensando que vai ouvir metal progressivo, e na verdade está adquirindo uma gravação semi-acústica de rock atmosférico, com toques de progressivo, jazz e pop.

publicidade

Raras são as intervenções de guitarra, como acontece na belíssima "Time Alone". Harmonias bem construídas, criação de climas, participação dos teclados em pequenas orquestrações, e a voz suave da regular Michelle Loose, dão a tônica de todo o álbum. "Dreaming", "Among The Leaves", "Remember The Stars" e "Bluer Skies", exemplificam bem essa tendência, e servem como referência para o resto do disco.

publicidade

Pra quem curte The 3rd And The Mortal, Ataraxia, The Gathering, é até uma boa indicação. O Arise From Thorns - ou Brave, como quiser - está longe de ser tão brilhante quanto os três conjuntos citados, mas tem lá seus bons momentos.

Site Oficial - http://www.bravemusic.com

Michelle Loose (Vocais, Piano & Teclados)
Scott Loose (Violões & Guitarras)
Chris Welborn (Baixo)
Trevor Schrotz (Bateria & Percussão)

publicidade

Material cedido por:
Dark Symphonies – http://www.darksymphonies.com
P.O. Box 547, Billerica
MA 01821, USA
Email: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin