Resenha - 7 - Ira!
Por Anderson Nascimento
Postado em 04 de maio de 2003
ANO: 1996
Como quem luta por um prato de comida, o IRA! estréia pela Paradoxx Music com o mais raivoso e pesado disco de sua carreira. A capa da obra já anuncia o que o ouvinte vai encontrar no disquinho. Lançado em 1996, "7", é um disco sem experimentalismos e focado no rock'n'roll básico.
Ira! - Mais Novidades
A garageira "Na minha mente" abre o disco apresentando um vocal quase ensandecido de Nasi e um riff que não sai da nossa cabeça, mesmo na primeira audição, o fim da música também é super bacana e mais parece com o fluxo de adrenalina sendo interrompido antes de se espalhar no cérebro. "Me perco nesse tempo" tem como marca registrada a massa sonora que cobre os vocais de Nasi e Scandurra. O disco prossegue com o "semi-hino" dos IRA! maníacos "É assim que me querem", música que até hoje faz ferver os shows da banda. A porrada "Que fim levou Paris!" com os soturnos vocais de Nasi prepara o ouvinte para a versão violenta do antigo sucesso na voz do Rei Roberto "Você não serve pra mim" provando que desde sempre, quando o IRA! se propõe a fazer uma cover eles fazem bem feito. Falando em cover, "Haiô Silver" ganha uma versão de Nasi com banjo, gaita e muita guitarra. "Eu quero sempre mais" nos deixa respirar finalmente remetendo-nos a "Pictures of Lily" do The Who. E para não dizer que não falei de flores, Edgar Scandurra canta a bela balada "Girassol". Colocando novamente o pé no acelerador e contrastando com "...Como eu sou girassol, você é meu sol...", Nasi canta seu sentimento romântico para com alguém "Te odeio (isso é o amor)". O disco segue com "Difícil é viver" e nos brinda com mais uma cover, desta vez "The house of rising sun" dos Animals, numa versão muito mais rápida do que a original. Pra finalizar o disco empunha "Nasci em 62" em versão ao vivo gravada com a participação de Arnaldo Antunes.
O único ponto negativo do cd é que a primeira faixa, que é multimídia, é lida pelo cd player, e se você não lembrar de pular, a mesma faz aquela chiadeira. Hoje este disco tornou-se um tanto quanto difícil de ser encontrado nas lojas, mas você pode encontrá-lo no site da Paradoxx Music. Fica então a sugestão para que esta pérola seja conhecida pela nova geração que curte IRA! e, sobretudo, o Rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso



10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


