God Save The Queen: 5 vezes em que rockstars britânicos peitaram a monarquia
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 18 de outubro de 2019
O glamour e a pompa que envolvem a Família Real Britânica nunca foram suficientes para escapar da mira ácida dos astros do Rock inglês. Eis alguns exemplos...
Rolling Stones - Mais Novidades
John Lennon: Em 1969, o Beatle devolveu a medalha de membro do Império Britânico em protesto pelo apoio da Inglaterra aos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e o envolvimento do exército local na Guerra Civil da Nigéria, que resultou em mais de um milhão de mortos.
Keith Richards: Em 2003, o guitarrista dos Rolling Stones criticou publicamente Mick Jagger por aceitar a condecoração de Cavaleiro do Império Britânico. "É um insulto se aliar a quem sempre quis nos colocar na cadeia", declarou o músico à revista Uncut.
David Bowie: No mesmo ano que Jagger foi laureado, o Camaleão do Rock recusou a honraria. "Jamais aceitaria algo do tipo. Nem sei para que serve. Não construí minha carreira visando essas coisas", explicou.
Roger Waters: Em várias declarações públicas, o músico já declarou sentir vergonha do passado colonialista de seu país, chegando até mesmo a dizer que as Ilhas Malvinas são da Argentina por direito, ao contrário do que pensa o império de Elizabeth II.
Sex Pistols: A própria existência da banda foi uma afronta à rainha desde o início. Em "God Save The Queen", seu primeiro single, o grupo proclamava um futuro sem esperança para o país enquanto o regime fascista (nas palavras deles) se sustentasse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps