Baseado em fatos: 5 músicas que contam histórias reais, tristes e macabras - parte 3
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de junho de 2019
Confira abaixo mais cinco músicas que foram baseadas em fatos reais!
"Roswell 47" - Hypocrisy
Em julho de 1947, ocorreu um dos episódios mais famosos da história da ufologia (não, eu não estou falando do ET Bilu). Um OVNI (objeto voador não identificado) teria caído na cidade de Roswell, que fica no estado do Novo México (EUA).
Mesmo que as forças armadas dos EUA tenham publicado relatórios informando que o objeto era um balão que visava detectar possíveis explosões nucleares soviéticas, inúmeras teorias da conspiração são criadas.
O caso é estudado até os dias de hoje, e a banda sueca Hypocrisy gravou "Roswell 47", que entre outros trechos, diz em seu refrão:
"...Eles disseram que um balão meteorológico caiu,
mas nós sabemos que isso é mentira;
Temos o direito de saber o que realmente aconteceu em
Roswell 47..."
"The God That Failed" - Metallica
A letra da música fala do drama vivido por James Hetfield, afinal, quando sua mãe descobriu que tinha câncer, ao invés de procurar ajuda médica, preferiu confiar em sua fé cega. A mãe do vocalista morreu, e a revolta de James com a crença de sua mãe pode ser sentida no título da música, que é a tradução para "O Deus que Falhou".
"Jeremy" - Pearl Jam
Outra historia extremamente triste. A letra de um dos maiores clássicos do Pearl Jam foi inspirada em Jeremy Delle, um estudante de 15 anos que se suicidou com um tiro na boca na frente de seus colegas de classe, que viram tudo.
Apesar de ser um grande sucesso, a música causou bastante controvérsia entre a família e os amigos de Jeremy.
"The Ripper" - Judas Priest
Conforme o título sugere, a música fala sobre "Jack, O Estripador", um dos assassinos em série mais famosos do planeta.
O criminoso agiu em Whitechapel, distrito de Londres, durante o final do século XIX. Jack atacava prostitutas, e depois de cortar a garganta de suas vítimas, retirava órgãos internos.
Em breve, a parte 4.
Baseado em fatos - Músicas que contam histórias reais, tristes e macabras
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu

Pearl Jam: "Jeremy" ainda gera polêmica entre envolvidos na história
Baseado em fatos: 5 músicas que contam histórias reais, tristes e macabras - parte 2



