Baseado em fatos: 5 músicas que contam histórias reais, tristes e macabras - parte 3
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de junho de 2019
Confira abaixo mais cinco músicas que foram baseadas em fatos reais!
"Roswell 47" - Hypocrisy
Em julho de 1947, ocorreu um dos episódios mais famosos da história da ufologia (não, eu não estou falando do ET Bilu). Um OVNI (objeto voador não identificado) teria caído na cidade de Roswell, que fica no estado do Novo México (EUA).
Mesmo que as forças armadas dos EUA tenham publicado relatórios informando que o objeto era um balão que visava detectar possíveis explosões nucleares soviéticas, inúmeras teorias da conspiração são criadas.
O caso é estudado até os dias de hoje, e a banda sueca Hypocrisy gravou "Roswell 47", que entre outros trechos, diz em seu refrão:
"...Eles disseram que um balão meteorológico caiu,
mas nós sabemos que isso é mentira;
Temos o direito de saber o que realmente aconteceu em
Roswell 47..."
"The God That Failed" - Metallica
A letra da música fala do drama vivido por James Hetfield, afinal, quando sua mãe descobriu que tinha câncer, ao invés de procurar ajuda médica, preferiu confiar em sua fé cega. A mãe do vocalista morreu, e a revolta de James com a crença de sua mãe pode ser sentida no título da música, que é a tradução para "O Deus que Falhou".
"Jeremy" - Pearl Jam
Outra historia extremamente triste. A letra de um dos maiores clássicos do Pearl Jam foi inspirada em Jeremy Delle, um estudante de 15 anos que se suicidou com um tiro na boca na frente de seus colegas de classe, que viram tudo.
Apesar de ser um grande sucesso, a música causou bastante controvérsia entre a família e os amigos de Jeremy.
"The Ripper" - Judas Priest
Conforme o título sugere, a música fala sobre "Jack, O Estripador", um dos assassinos em série mais famosos do planeta.
O criminoso agiu em Whitechapel, distrito de Londres, durante o final do século XIX. Jack atacava prostitutas, e depois de cortar a garganta de suas vítimas, retirava órgãos internos.
Em breve, a parte 4.
Baseado em fatos - Músicas que contam histórias reais, tristes e macabras
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
Ian Gillan revela inveja que Luciano Pavarotti sentia de sua liberdade artística
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Andrew Freeman se manifesta sobre sua demissão do Last in Line
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Anika Nilles dedica até seis horas diárias à preparação para turnê do Rush
Pearl Jam: "Jeremy" ainda gera polêmica entre envolvidos na história
Baseado em fatos: 5 músicas que contam histórias reais, tristes e macabras - parte 2



