RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito

Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica

Sanctuary lança "Not Of The Living", sua primeira música inédita em 12 anos

Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne

Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas

Black Crowes e Whiskey Myers lançam cover para "Star Star", dos Rolling Stones

Peter Frampton lança "Lions at the Gate", música que conta com participação de Tom Morello

Foo Fighters lança "Of All People", faixa de seu próximo disco de estúdio

Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly

Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"

Rolling Stones lançam amanhã música sob nome falso e segue o mistério sobre novo álbum

Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia

Between the Buried and Me volta ao Brasil com show exclusivo em São Paulo

Fit For A King anuncia primeira vinda ao Brasil com dois shows

Lips, vocalista e guitarrista do Anvil, acredita que irá morrer nos próximos 10 anos


Stamp

Genocídio: A história disco-a-disco #1

Por
Fonte: Esteriltipo
Postado em 27 de abril de 2019

"Extermínio deliberado, parcial ou total, de uma comunidade, grupo étnico, racial ou religioso"

Quando Wperna escolheu esse como o nome de sua banda, tinha em mente o seu significado, que hoje se encontra dilatado diante dos atos de violência verbais e físicos divulgados todos os dias nos noticiários. A escolha foi consciente e provavelmente, uma forma chocar e/ou denunciar os massacres provocados pela intolerância. Foi assim que no longínquo ano de 1986, sob um céu particularmente enegrecido, nasceu a banda Genocídio, uma das primeiras "death doom metal band" do país.

Inovação, liberdade e pioneirismo são algumas das palavras que melhor descrevem a carreira dessa respeitada banda formada no final dos anos 80 por W. Perna (Guitars) e Marcão (Bass), com Zé Galinha (Bateria) completando a line up. A banda faz shows dentro e fora de São Paulo, e se junta à gravadora Ultra Violence para gravar o registro de estreia, o EP Genocídio (1988).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Alguns meses antes das gravações, Zé Galinha deixa a banda, sendo substituído por Juma. No final dos anos 80, a banda se tornou conhecida no underground e assinou um contrato de 2 álbuns com a Hellion Records. Logo é lançado Depression (1990), que contém músicas Death Metal em sua essência expressas através de um som único e de letras que retratam o lado humano para sentimentos ruins comuns a todos nós. Um vídeo foi feito para "Depression", a faixa-título. Constantemente transmitido pela MTV, a banda atinge a um público cada vez maior.

Em 1992, a banda adiciona mais um membro nas guitarras, Murillo (ex-Apoleon). Depois de shows bem sucedidos em todo o Brasil, a banda vai para Belo Horizonte para gravar seu próximo álbum, Hoctaedrom (1993). Essa formação é considerada a melhor até então e conquistou grande apoio dentro e fora do Brasil, tendo inclusive, uma das músicas (Uproar) regularmente transmitidas na rádio 89 FM, além de um vídeo promocional. HOCTAEDROM é lançado na Europa pela gravadora Moltem Metal em CD com duas faixas bônus, a versão de "Countess Bathory", do Venon e uma nova versão para a música "The Grave". Logo, a banda é convidada a fazer uma turnê pela Europa, mas isso não acontece devido a problemas entre a Hellion Records, Moltem Metal e a banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Devido a problemas internos, Marcão deixa a banda e é substituído por Daniel. Murillo assume definitivamente os vocais, e a banda lança Posthumous (1996), considerado na época uma obra-prima da música pesada. De som denso e ainda mais pesado, a banda inova novamente com a faixa "Goodbye Kisses", uma peça acústica onde WPerna e Murillo tocam violão e conta com a participação do violinista Flávio Venturini. A banda faz apenas dois shows e a turnê é interrompida por causa de um desentendimento interno, que divide a banda. Poucos meses depois, WPerna decide recomeçar e Marcão volta ao baixo e aos vocais, junto com os novos membros Gustavo na outra guitarra e Marcelo na bateria.

Com esta line-up, a banda lança One Of Them… (1999). Quarto álbum completo da banda, nele, as composições misturam riffs hardcore e doom com uma boa presença de elementos góticos e vocais femininos intercalados. Apesar de o conceito do álbum ser bom, a produção é mediana. A bem da verdade, um disco cuja sonoridade é mais limpa se comparada a de outros. Ao que parece, a formação não estava ainda estabilizada e parecia haver uma preocupação em fazer algo diferente, que - talvez - não tenha sido atingido. Creio que não seja algo que a banda queira esquecer, visto que foi remasterizado e lançado nas plataformas digitais em 2016, mas o fato é que sobre ele quase não há informação disponível na internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

As mudanças vêm novamente e novamente como um trio (com Alex na bateria) eles gravam Rebellion (2002), que resgata a tradição de velocidade e a agressividade dos primeiros álbuns. Para a felicidade de muitos, os riffs death metal se fazem presentes novamente, a produção é boa e tudo indica que o espírito do bom e velho Genocídio esteja no comando outra vez. Ocorre que a banda necessitava se reinventar e esse movimento se deu pelo resgate de uma essência perdida com as mudanças de formação e através do desgaste entre os membros. Particularmente, para este que vos escreve, este disco marca o começo do renascimento da banda.

Continua...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.
Mais matérias de Ricardo Cunha.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS