Obskure: O melhor está por vir
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteriltipo
Postado em 26 de agosto de 2018
Com três décadas de história, OBSKURE dispensa apresentações. Contando atualmente com Germano Monteiro (Vocal), Amaudson Ximenes (Guitarra), Daniel Boyadjian (Guitarra), Jolson Ximenes (Baixo), Fabio Barros (Teclados) e Mardônio Malheiros (Bateria), o grupo mantem-se relevante no contexto da música extrema feita no Brasil. Para demonstrar o que afirmamos, segue um apanhado de suas atividades recentes:
Em 2015, participou de dois tributos para duas conceituadas bandas do underground mundial. Quanto ao primeiro, para a soteropolitana Headhunter D.C. não conseguimos resgatar o registro no Youtube. O que felizmente não aconteceu para a segunda, Moonspell.
No final de 2017 foi lançado nas plataformas virtuais o EP Sacrifice of the Wicked, contendo músicas que mostram uma sonoridade mais direta e atual da banda, além de ser uma prévia do novo álbum que já está fase de pré-produção:
Em 2017 e 2018 O grupo participou de uma trilogia de tributos em CD organizada pela gravadora inglesa Secret Service paras os quais prestam homenagem aos mestres do Motörhead, Black Sabbath e AC/DC (este último também não resgatamos o vídeo). Os três lançamentos são europeus em formato digipack duplo, com as primeiras tiragens lançadas rapidamente esgotadas:
Em junho/2018 foi lançada a coletânea Satan Smashes Facism (Metal contra o fascismo) organizada pelo Movimento de Resistência Underground e Red and Anarchrist Black Metal. Mais um que estamos garimpando pra disponibilizar assim que possível.
Nesse ritmo, resta-nos torcer para o lançamento - sem atrasos - do novo álbum e que, com ele, venham os melhores anos da rica trajetória do OBSKURE.
Referências: Obskure.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps