Exímios baladeiros: Kiss
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 12 de maio de 2018
Se fosse somente pela vontade de Mr. Simmons, este artigo nunca seria escrito. Sua visão inicial para o Kiss era ser tudo o que John Denver não era, ou seja, ele tinha a saudável pretensão de que o Kiss fosse a banda mais pesada, mais suja e que não agradasse os pais. Para os anos 1970, eles até que iam bem. No primeiro álbum, há "Black Diamond", mas ela não é uma balada, apenas tem um inicio mais lento para que o circo pegue fogo logo depois.
A primeira balada é "Goin' Blind" que vem em "Hotter Than Hell" de 1974 e é cantada por Gene Simmons. Pode ser considerada como um tema mais lento. Um fato interessante sobre a música é que um ano depois, em 1975, o Rush, que excursionou com o Kiss, escreveu uma espécie de paródia para a música chamada "I Think I'm Going Bald".
Mas é em "Destroyer" de 1976, para muitos o melhor álbum do Kiss, que a verve baladeira pega. De início, Mr. Simmons não concordava de jeito nenhum em gravar "Beth". Dizia que iria arranhar a imagem da banda por não ser uma música típica do grupo, porém foi convencido por Peter Criss e Bill Aucoin, gerente da banda na época. A música foi deliberadamente colocada no lado B para que as rádios tocassem mais "Detroit Rock City". Depois do sucesso, Mr. Simmons mudou radicalmente sua$ opinõe$. Há mais uma balada chamada "Great Expectations" que é cantado por Gene Simmons.
Em "Rock and Roll Over" há a gostosa "Hard Lucky Woman" cantada por Peter Criss, que após o $uce$$o de "Beth" ganhou as bençõe$ de Mr. Simmons.
Em "Love Gun" de 1977, temos a estreia de Paul Stanley como baladeiro oficial em "Then She Kissed Me" um cover do The Crystals".
Em 1981, o Kiss lança "Music from the 'The Elder'", o primeiro álbum conceitual da banda. Dele retiramos "World Without Heroes" com sua bela e comovente letra.
Em "Creatures of the Night", Paul assume de vez os vocais das baladas e vem a interessante "I Still Love You".
Em "Crazy Nights", o Kiss entra definitivamente no ramo das 'power ballads' com "Reason to Live".
"Hot in the Shade" é o próximo e "Forever" estoura.
"Revenge" traz "Every Time I Look at You", mais uma eficiente 'power ballad'.
Com o retorno da formação original em "Psycho Circus", o baladeiro-mór, Peter Criss reassume o posto de cantor das baladas do Kiss com "I Finally Found My Way", porém Gene Simmons também grava a dele com "We Are One".
Bom, a partir daí o Kiss gravou mais dois álbuns: "Sonic Boom" e "Monster", que eu confesso não ter ouvido inteiros, mas está de bom número para uma banda que não queria fazer baladas, não é?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Bullet For My Valentine abrirá show do Limp Bizkit em São Paulo
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Exímios baladeiros: Scorpions
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
Peter Criss, baterista original do Kiss, anuncia detalhes de novo álbum solo
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Exímios baladeiros: Kiss


