Alan Parsons: Da mesa de som para o palco
Por Ricardo Bellucci
Postado em 02 de abril de 2018
Existem muitas maneiras de enveredar em direção ao caminho da música. Alan Parsons começou sua carreira como técnico de som da gravadora EMI. Em seguida a sua passagem por essa gravadora, foi contratado pelo estúdio de Abbey Road, onde trabalhou nas gravações do trabalho dos Beatles que carrega o nome do estúdio.
Outro trabalho marcante de Alan Parsons foi atuar nas mixagens do Álbum lendário do Pink Floyd, The Dark Side of The Moon, e por esse trabalho acabou por receber uma indicação para o Grammy.
Trabalhou ainda com músicos como Paul McCartney, George Harrison, The Hollies e Al Stewart.
Em 1976 decidiu mudar o rumo de sua carreira, atuando agora como músico. Uniu seus esforços ao empresário Eric Woolfson, fundando o Alan Parsons Project.
O álbum de estréia da banda foi Tales of Mistery and Imagination, baseado em uma obra de Edgar Alan Poe. No entanto o álbum que levou a banda ao topo das paradas foi Eye in The Sky.
Dono de um estilo profundamente melódico, marcado pela presença marcante de teclados, o som do Alan Parson´s é um progressivo com estilo próprio, acordes bem marcados, procurando sempre manter o ritmo, "sem pressa" de fazer as coisas acontecerem, preservando a melodia como temática central de cada faixa.
Os trabalhos da banda possuem uma sonoridade única. Para muitos soam como verdadeiras obras inspiradas na ficção científica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


