Alan Parsons: Da mesa de som para o palco
Por Ricardo Bellucci
Postado em 02 de abril de 2018
Existem muitas maneiras de enveredar em direção ao caminho da música. Alan Parsons começou sua carreira como técnico de som da gravadora EMI. Em seguida a sua passagem por essa gravadora, foi contratado pelo estúdio de Abbey Road, onde trabalhou nas gravações do trabalho dos Beatles que carrega o nome do estúdio.
Outro trabalho marcante de Alan Parsons foi atuar nas mixagens do Álbum lendário do Pink Floyd, The Dark Side of The Moon, e por esse trabalho acabou por receber uma indicação para o Grammy.
Trabalhou ainda com músicos como Paul McCartney, George Harrison, The Hollies e Al Stewart.
Em 1976 decidiu mudar o rumo de sua carreira, atuando agora como músico. Uniu seus esforços ao empresário Eric Woolfson, fundando o Alan Parsons Project.
O álbum de estréia da banda foi Tales of Mistery and Imagination, baseado em uma obra de Edgar Alan Poe. No entanto o álbum que levou a banda ao topo das paradas foi Eye in The Sky.
Dono de um estilo profundamente melódico, marcado pela presença marcante de teclados, o som do Alan Parson´s é um progressivo com estilo próprio, acordes bem marcados, procurando sempre manter o ritmo, "sem pressa" de fazer as coisas acontecerem, preservando a melodia como temática central de cada faixa.
Os trabalhos da banda possuem uma sonoridade única. Para muitos soam como verdadeiras obras inspiradas na ficção científica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps