The Rolling Stones: Brian Jones, o turista dos Stones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fotoboard Tramparia, Fonte: Rolling Stones - Alan Clayson
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista MICK JAGGER e o guitarrista KEITH RICHARDS estavam de saco com cheio com as ausências do multi-instrumentista BRIAN JONES nos estúdios.

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonFilhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante a gravação do álbum Let It Bleed, BRIAN apareceu raríssimas vezes para os ensaios e, quando fazia-se presente, estava à base de químicos que o deixavam louco, fora de si e inapto para contribuir com a banda.

No trecho retirado do livro THE ROLLING STONES - Gravações Comentadas & Discografia Completa, do autor Alan Clayson, o fundador dos STONES, Brian Jones, enfurecia os companheiros ao agir como um turista drogado, que não tinha limites e alimentava-se de substâncias ilícitas e ansiolíticas, crente de que estava em pleno estado consciencial.

Local de Publicação: São Paulo| Ano: 2009 | Páginas: 472 | Editora: Larousse
Local de Publicação: São Paulo
Ano: 2009
Páginas: 472
Editora: Larousse

Além do caso Jones-Anita Pallenberg-Richards ter aniquilado quaisquer pretensões de considerar os ROLLING STONES uma irmandade de cinco homens, BRIAN JONES, que parecia estar perpetuamente chapado, foi ficando cada vez mais taciturno à medida que era empurrado cada vez com mais força para a condição de coadjuvante por MICK JAGGER e KEITH RICHARDS.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

KEITH era "o responsável pelas sessões de gravação, de certa forma; pelo menos indiretamente", de acordo com Ian Stewart. "Ele não entra no estúdio e diz: 'Certo! Vai ser assim e assado'.

Ele simplesmente começa a tocar alguma coisa e a maioria entra na onda para acompanhá-lo. Em geral KEITH decide como será o arranjo de cada faixa."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A essa altura, os Stones já estavam se acostumando à vida sem BRIAN, que dava o ar da graça na sessões de gravação apenas se o despertar de sonhos induzidos por tranquilizantes coincidisse com a lembrança de uma data de gravação de Let It Bleed, resultado de centenas de horas de trabalho (a maior parte nos Olympic Studios, em Londres) ao longo de um ano.

"Ele aparecia quando estava a fim", lembrou Jimmy Miller. "Uma noite BRIAN veio depois de ficar sumido outras quatro.

Ele trazia um sitar, e nós estávamos trabalhando em um blues.

Não havia jeito de uma cítara indiana se encaixar naquilo, mas fiquei feliz por ele ter aparecido.

Já MICK e KEITH vieram me dizer: 'Diga para ele dar o fora. Há dias que ele não aparece'. Eu respondi: 'É, mas o cara têm problemas.

Vocês não acham que temos a responsabilidade de incentivá-lo a aparecer, em vez de falar para ele cair fora justo quando vem?'

Ao que eles responderam: 'Você é novo aqui. Nós já estamos lidando com as maluquices de BRIAN há dois anos'.

Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers e da Biblioteca Cifranegriana - Portalblog cifranegramisterial.com.

Contracapa livro THE ROLLING STONES. Sobre o autor: Além do autor dos best-sellers Backbeat (livro que inspirou o filme Os 5 Rapazes de Liverpool), THE YARDBIRDS e THE BEATLES BOX, Alan Clayson liderou, entre 1975 e 1985, a banda de rock CLAYSON AND THE ARGONAUTS. Também é produtor e compositor.
Contracapa livro THE ROLLING STONES. Sobre o autor: Além do autor dos best-sellers Backbeat (livro que inspirou o filme Os 5 Rapazes de Liverpool), THE YARDBIRDS e THE BEATLES BOX, Alan Clayson liderou, entre 1975 e 1985, a banda de rock CLAYSON AND THE ARGONAUTS. Também é produtor e compositor.

Faixa 5: Not Fade Away | Álbum: THE ROLLING STONES (1964) | THE ROLLING STONES | Gravadora: Decca Records

Faixa 1: Paint Black | Álbum: Aftermath (1966) - versão americana | THE ROLLING STONES | Gravadora: London Records e ABKCO Records

Faixa 4: Time Is On My Side | Álbum: 12 X 5 (1964) | THE ROLLING STONES | Gravadora: London Records.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Rolling Stones"Todas as matérias sobre "Brian Jones"


Metallica: banda foi salva pelos Rolling Stones, relembra LarsMetallica
Banda foi salva pelos Rolling Stones, relembra Lars

A Teia: trilha sonora repleta de clássicosA Teia
Trilha sonora repleta de clássicos


Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonRob Halford
Uma resposta educada a comentários de Dickinson

Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasFilhas de Rockstars
Conheça algumas das mais bonitas


Sobre Fotoboard Tramparia

Fotógrafo artístico que registra e cria cenários com objetos ligados a cultura pop/rock, como CDs, livros, camisetas etc. Edita textos, fotos e divulga bandas no Portalblog cifranegramisterial.com. Desde os tempos de guri, ouve Led Zeppelin, The Cult, Rush, AC/DC, Iron Maiden, Guns N' Roses, Alice In Chains, entre outras inúmeras lendas do rock/metal. Toca piano e teclado, pratica esportes e está sempre em busca de energia rock and roll e da natureza.

Mais matérias de Fotoboard Tramparia no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280