Kiss: as cusparadas de sucesso
Por Felipoud Tramparia
Fonte: Kiss Nothin' To Lose Ken Sharp
Postado em 06 de janeiro de 2018
GENE SIMMONS, baixista do KISS, não imaginou que seria o escolhido para ser cuspidor de fogo oficial durante as apresentações da banda.
Porém, um dos empresários da banda fez uma pergunta e parece que GENE, que viajava na maionese no momento da questão, não entendeu bulhufas.
A história sobre a cusparada ígnea mais famosa do cenário rock'n'roll, está no trecho retirado do livro Nothin' To Lose - A Formação do KISS 1972-1975, do autor Ken Sharp.
No outono de 1973, Bill Aucoin e Joyce Biawitz tinham assumido o papel de empresários.
O KISS continuava aprimorando seu espetáculo e acrescentando novos efeitos especiais e truques.
JOYCE BOGART-TRABULUS: Howard Marks tinha uma empresa de propaganda e nos dera um espaço no escritório quando fazíamos nosso programa Flipside. Ele tinha acabado de pintar de branco os escritórios. Bill, Neil e eu contratamos um mágico chamado Presto, que entrou em meu escritório recém-pintado para ensinar um dos membros da banda a cuspir fogo.
Ele fez esse truque de cuspir fogo, e eu ainda me lembro da expressão chocada no rosto do grupo: "Ah, meu Deus, o que é isso?" [risos].
GENE SIMMONS: Bill Aucoin disse: "Um de seus rapazes deveria cuspir fogo. Quem de vocês não quer fazer isso?" E todo mundo ergueu a mão. Eu achei que ele tinha dito:
"Quem de vocês quer cuspir fogo?". Pensei: "Que inferno, não quero cuspir fogo". Era uma pergunta negativa, e eu me esqueci de erguer a mão, então vacilei. Bill disse: "Ok, SIMMONS, você vai fazer isso".
BILL AUCOIN: Eu não planejava ter GENE cuspindo fogo. Originalmente, tinha PAUL em mente para a tarefa.
PAUL STANLEY: Bill tentou criar algumas coisas para eu fazer, mas eu não estava disposto a encher minha boca com querosene [risos]. Então, não fiz isso.
BILL AUCOIN: GENE tinha essa postura de "eu vou fazer tudo", então ele aceitou fazer isso.
JOYCE BOGART-TRABULUS: A primeira vez que GENE cuspiu fogo, soprou tão forte que queimou todas as paredes recém-pintadas de branco e eu tive que chamar o pintor de novo. Ele podia ter incendiado o lugar [risos].
Junto com o fogo, GENE introduziu o truque de cuspir sangue, outra manobra espetacular que acelerou a evolução do show.
GENE SIMMONS: Sempre fui fã de filmes de horror e me lembro de ter ficado profundamente impressionado vendo Christopher Lee como Drácula em um dos filmes do [estúdio] Hammer, O sangue de Drácula ou Drácula, O vampiro da noite.
Lembro do público gritando quando suas presas saíram e ele mordeu o pescoço de uma mulher, e você via o sangue vermelho escorrendo por seu rosto. E em cores! Pensei: não seria legal fazer isso no palco?
PETER "MOOSE" ORECKINTO: Houve muitos rumores ao longo dos anos de que o sangue que GENE usava era uma combinação de sangue de porco e farinha. Isso não é verdade GENE usava um produto feito pela DuPont chamado Sangue Falso.
Eu comprava uma caixa ou duas para cada turnê no City Chemical, em Lower Manhattan. Era produzido para espetáculos teatrais e usado em filmes.
Tinha a mesma aparência e consistência de sangue. Eu o testei uma vez, e tinha um gosto meio de papelão, o tipo de coisa que fazia você querer cuspir rápido, então era perfeito para a cena de cuspir sangue.
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Comente: O que você acha das cusparadas de fogo e sangue de Gene Simmons no palco do Kiss?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor


A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


