Black Sabbath: sem as drogas a história seria diferente
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 17 de novembro de 2017
Durante conversa com a Rolling Stone, os três membros remanescentes do Black Sabbath falam sobre sua longa e bem sucedida carreira. Veja abaixo alguns trechos:
Black Sabbath - Mais Novidades
"Quando penso em tudo que fizemos, tanto de bom ou ruim, concluo que há um motivo. Se você mudar algo não seria o que é hoje. Há coisas do qual você se arrepende, tipo as brigas jurídicas e as drogas, mas sem elas não seríamos o que somos hoje", diz o guitarrista Tony Iommi.
Já o baixista Geezer Butler comenta: "Não podemos nos arrepender de nada, todos tivemos uma vida grandiosa. Se fôssemos milionários em 1971 provavelmente teríamos nos matado, teríamos comptado um milhão de dólares de heroína. Então você tem que pensar assim, as drogas eram o que eram, elas nos ajudaram. Éramos como quatro caras indo ao pub, mas ao invés de ir até lá nos divertir, estávamos em grandes mansões nos divertindo com um monte de drogas e groupies. O único arrependimento que tenho é da parte financeira, eu deveria ter contratado um advogado e um contador no começo dos anos setenta".
Por último, o vocalista Ozzy Osbourne acrescenta: "Do que me orgulho mesmo é que éramos quatro sujeitos de um lugar chamado Aston em Birmingham que vivenciamos a mais impressionante aventura que alguém poderia viver. E pra finalizar estamos aqui quase 50 anos mais tarde sendo tratados como ícones de nosso tempo. Eu tenho dificuldade em organizar as coisas na minha cabeça, às vezes parece que meu tempo no Sabbath foi mior que minha própria vida. Conforme vou envelhecendo, o tempo passa mais rápido por alguma razão. O mais triste de tudo é que não tenha funcionado com Bill Ward. Adoraria que ele estivesse aqui mas hey, o que passou passou. Eu me lembro de estar em uma van indo de Londres para Birmingham com o resto dos caras, e agora, após 49 anos, estou de voltam em Birmingham com a banda. Que jornada fantástica!"
Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Nevermore divulga versão ao vivo de "Born", gravada pela nova formação
O acorde misterioso que transformou "Africa" do Toto em megahit, segundo Rick Beato

A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


