Alice Cooper: The Vincent Price of Rock and Roll
Por Erik Laux
Postado em 15 de outubro de 2017
Falar de Alice Cooper é falar da maior lenda viva do Rock e o cara que revolucionou o estilo, tirando da mesmice do rock chapado psicodélico do fim dos anos 60. O que esperar do show desse cara? Alianz Parque, 26 set (Sao Paulo Trip). O set começa com a pesadíssima Brutal Planet; vocais alucinantes do Sr Cooper que impressiona apesar de toda a estrada do legendario vocalista, continua cantando como há 30 anos atrás... Set repleto de clássicos; Billion Dollar Babies, Poison, I'm Eighteen, Only Women Bleed e tbm com as mais recentes e pesadissímas; Paranoiac Personality e Brutal Planet.
A banda tem performance impecável. Destaque para a linda Nita Strauss que além de alucinar nas guitarras ainda usou uma camisa do nosso Sepultura. Conversei com ela após o show e ela disse que adora a fase old school da banda. Chuck Garric tem um dos baixos mais pesados que ouvi em vários anos de shows de estrada indo em quase todos os show possíveis, realmente impressionante. E então a performance teatral mais do que esperada, a decaptação foi algo surreal mostrando quem é o criador do Horror Rock ou Horror Metal como preferir. Impressionante pra quem assistiu ao vivo essa perfomance histórica.
E pra roubar a cena em Feed my Frankeinstein o próprio caminha pelo palco e hipnotiza os rockers presentes, apesar da maioria tem escolhido chegar só na hora do GNR, difícil entender esse público de hoje em dia, né? Alice Cooper prova mais uma vez ser o mais monstruoso vampiro do Rock and Roll. Cheers!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A música de "Risk" que está à altura de "Countdown to Extinction", segundo o Heavy Consequence
A banda que Robert Smith ignorou conselho da esposa e detonou: "É um completo idiota"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Alice Cooper anuncia autobiografia "Devil on My Shoulder"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


