Ritchie Blackmore: em 1991, o que ele achava de Yngwie Malmsteen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Guitar World
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site da revista Guitar World resgatou uma entrevista feita com o guitarrista Ritchie Blackmore em 1991. Na época, o músico ainda integrava o Deep Purple, que contava com Joe Lynn Turner nos vocais.

Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxoMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante a entrevista, Ritchie Blackmore foi questionado sobre sua opinião em relação a Yngwie Malmsteen. O guitarrista sueco sempre citou Blackmore como uma de suas maiores influências - senão a maior.

"Ele sempre foi muito simpático comigo e sempre nos damos bem", disse Blackmore. "Apesar disso, não o entendo - seu jeito de tocar, suas roupas. Seus movimentos são meio assustadores. Normalmente, você diria: 'esse cara é só um idiota'. Mas quando você o ouve tocar, você pensa: 'esse cara não é idiota, ele sabe o que está fazendo."

Em seguida, Ritchie sugeriu que Yngwie "se acalmasse". "Ele não é Paganini, apesar de pensar que é. Quando Yngwie arrebentar todas as suas cordas exceto uma, e tocar a mesma coisa em uma corda só, aí sim eu vou me impressionar. Daqui três ou quatro anos, provavelmente vamos ouvir algo bom dele", afirmou.

Curiosamente, três ou quatro anos após a entrevista, Yngwie Malmsteen lançou os discos "The Seventh Sign" (1994) e "Magnum Opus" (1995). Será que Ritchie Blackmore conferiu esses álbuns?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Deep Purple"Todas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"Todas as matérias sobre "Ritchie Blackmore"


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Deep Purple: sem Blackmore, Coverdale só ligou para Hughes no Rock HallDeep Purple
Sem Blackmore, Coverdale só ligou para Hughes no Rock Hall


Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxoSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Muito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmeaMuito antes do Led Zeppelin
A origem da guitarra gêmea


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336