Alice Cooper: falando sobre Cornell, Bennington e Jim Morrison

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

O cantor ALICE COOPER foi entrevistado pela radio WAAF e falou sobre as recentes mortes do frontman do LINKIN PARK (ex-STONE TEMPLE PILOTS), Chester Bennington, e do frontman do SOUNDGARDEN, Chris Cornell.

Canal Barbônico: Chris Cornell e o fim de uma das maiores vozes do grungeAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado

"É realmente estranho o que está acontecendo agora. Antes de tudo, Chris Cornell foi uma das pessoas mais positivas que eu já conheci na minha vida. Ele tinha tudo do que precisava em todos os níveis. O mesmo eu diria para Chester Bennington... Quero dizer, eu conheci os 02 caras muito bem, sabe? Eles não usavam drogas pesadas e não eram loucos, insanos como Keith Moon, por exemplo (ex-baterista do THE WHO). Eles eram realmente pessoas sólidas e as últimas pessoas que eu pensaria que poderiam se suicidar. Então, eu não tenho ideia do que está acontecendo..."

Quando a rádio sugeriu a Cooper que as pistas sobre o que estava se passando com Chester estavam lá nas suas músicas e especialmente nas letras, Alice disse: "Isso teria sido verdade, eu acho, especialmente com Jim Morrison (ex-vocalista do THE DOORS). Ah, Jim Morrison... Quando eu conheci Jim, tudo o que ele escreveu foi o que estava do outro lado da vida, seja nas canções 'The End' ou em 'Break on Through'. Quero dizer, todas essas músicas tiveram a questão da morte envolvida nelas, mas se você olhar para Chris Cornell, como na canção 'Black Hole Sun' e todas as coisas que eles fizeram, esses caras eram pessoas realmente positivas. Eu sei que muitas das letras eram escuras por causa da área em que a música foi composta, mas quem conhecia esses caras sabia que eles não eram assim".

Perguntado se ele acredita que uma certa quantidade de dor é necessária para criar uma ótima arte, Cooper disse: "Eu acho que as pessoas pensam nisso e acho que alguns músicos sentem que precisam ser um artista torturado, mas eu nunca me senti assim. Eu me encontrei depois de uma batalha contra o álcool e as drogas e retornei de uma forma diferente me precavendo de tudo - eu me tornei cristão, sabe? Já faz 37 anos que não bebo nada e nunca estive tão feliz na minha vida. Algumas pessoas dizem: 'Bem, eu vou meditar', ou 'vou fazer ioga ou fazer isso e aquilo'. Não sei... Para mim, estive voltado para a minha fé e acredito que existe algo maior do que eu - e isso funcionou. Então, é tudo o que eu posso seguir. Eu estava bebendo uma garrafa de whisky por dia, estava vomitando sangue de manhã e estava pronto para morrer, até que eu realmente me segurei e decidi o que era importante na minha vida".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Soundgarden"Todas as matérias sobre "Audioslave"Todas as matérias sobre "Temple Of The Dog"Todas as matérias sobre "Linkin Park"Todas as matérias sobre "Doors"Todas as matérias sobre "Jim Morrison"


Canal Barbônico: Chris Cornell e o fim de uma das maiores vozes do grunge

Eddie Vedder: citando Kurt Cobain e Chris Cornell em apresentação soloEddie Vedder
Citando Kurt Cobain e Chris Cornell em apresentação solo

Chris Cornell: filme é falso, diz viúva, que acusa hatersChris Cornell
Filme é falso, diz viúva, que acusa haters

Chris Cornell: filme tem produção de Brad Pitt e elenco com ator que fará Axl RoseChris Cornell
Filme tem produção de Brad Pitt e elenco com ator que fará Axl Rose

Hall of Fame: presidente comenta sobre o Soundgarden e Alice In ChainsSoundgarden: demo rara de 1985 com Cornell na bateria e vocais

Chris Cornell: a falta de sentido de Black Hole SunChris Cornell
A falta de sentido de "Black Hole Sun"

Kim Thayil: Qual a opinião dele sobre o glam metal dos anos 80?Billy Corgan: "Valeria a pena se o Soundgarden terminasse o álbum novo"Soundgarden: guitarrista comenta sobre o som e desenvolvimento da banda

Ramones: O legado não vai desaparecer, isso é o mais importanteRamones
"O legado não vai desaparecer, isso é o mais importante"

Soundgarden: guitarrista critica presenças no tributo a CornellSoundgarden
Guitarrista critica presenças no tributo a Cornell

Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmesCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Anthony Kiedis: não posso julgar Chris Cornell por ter cometido suicídioAnthony Kiedis
"não posso julgar Chris Cornell por ter cometido suicídio"

Ramones: O legado não vai desaparecer, isso é o mais importanteRamones
"O legado não vai desaparecer, isso é o mais importante"


Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesadoAgressividade
21 caras que fizeram a história do rock pesado

Compridas: As músicas mais longas de grandes bandasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

Slayer: as preferências do guitarrista Kerry KingSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

Metal: as dez melhores músicas do gênero desta décadaMetal
As dez melhores músicas do gênero desta década

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do heavy metal


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGooILQ