Marty Friedman: Mesmo tendo aula de guitarra, ja sabia que sempre soaria único

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: UltimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Marty Friedman, durante uma entrevista com a Guitar Word, foi perguntado se aprendeu a tocar guitarra tendo aulas ou se era autodidata. Ele respondeu: "Ambos. Eu tive um professor muito bom chamado Tim Brooks por um tempo mas o que ele estava me ensinando já estava na minha cabeça, mas na direção errada. Era um monte de coisa meio hippie, que não me interessava."

459 acessosJohnny Ramone Tribute 2017: fotos e homenagem a Chris Cornell5000 acessosAerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Ele segue: "Eu queria tocar "guitarra agressiva", fazer coisas pesadas, não ficar tocando coisa do Grateful Dead. Felizmente, o punk rock foi fácil de aprender e me deu uma base sólida sobre melodias simples e aquela sensação de 'conquista', de satisfação de conseguir fazer algo de forma rápida. Alguns caras passavam um ano para aprender só uma música 'difícil' e no mesmo período de um ano, eu já tinha aprendido uns 150 'hinos' do Punk, tipo Sonic Reducer do Dead Boys ou Teenage Lobotomy do Ramones.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Eu não era mais esperto ou mais talentoso do que os outros, mas eu era inteligente e o grau de dificuldade para aprender era muito baixo pra mim desde o começo. O que você deve tentar desde o começo, é tornar o jeito de aprender divertido e facilitar as coisas. Eu agradeço por ter podido começar assim. Mesmo ainda sendo muito jovem, eu já sabia que bem ou mal, eu sempre soaria como eu mesmo. Não importaria o quanto eu evoluísse ao longo do tempo, eu sempre vou soar como eu mesmo. Sou grato por isso também. Por isso que eu mesmo não 'concordo' com muitas coisas dos meus trabalhos anteriores. Tem muita coisa boa sim mas, conforme eu evoluo minha música, mais percebo que chego cada vez mais perto do meu verdadeiro potencial e muitas coisas de antes, eu não faria agora. Eu coloco muito mais atenção em todas as coisas, como definitivamente da pra ouvir em Inferno e Wall of Sound, que são os trabalhos mais recentes. Ainda soa como o mesmo cara de antes mas de uma forma mais profunda e abrangente."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

459 acessosJohnny Ramone Tribute 2017: fotos e homenagem a Chris Cornell546 acessosRamones: Leave Home faz 40 anos e ganha reedição de luxo598 acessosRamones: a resenha do álbum "End of The Century"783 acessosRamones: álbum-tributo brasileiro para baixar de graça0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ramones"

MetallicaMetallica
CJ Ramone revela que quase tocou na banda

Sexta-Feira 13Sexta-Feira 13
Dez ótimas canções para se ouvir nessa data

RamonesRamones
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Marty Friedman"0 acessosTodas as matérias sobre "Ramones"

AerosmithAerosmith
As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Dave MustaineDave Mustaine
Dez coisas que você não sabia sobre o vocalista

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

5000 acessosBruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"5000 acessosGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosO Triste Fim: Futuro do rock pertencerá a bandas tributo e franquias5000 acessosGuns N' Roses: Courtney Love comenta reconciliação com a banda4366 acessosMotley Crue: Joe Elliot explica comentários depreciativos

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online