Angus Young: ele não conseguia ficar quieto enquanto tocava
Por Rodrigo Contrera
Postado em 31 de julho de 2017
De quem você imagina que isto se trata?
"As gracinhas (...) no palco eram encorajadas por George. Uma noite, quando ainda tocava no Tantrum, ele tropeçou na própria guitarra e caiu. Em vez de se levantar, aproveitou o efeito e começou a rodar deitado no palco, soltando urros de dor com sua guitarra. Foi o único aplauso que receberam naquela noite. Quando George ficou sabendo disso, sugeriu que ele incorporasse a performance como parte de seu número.
Sua incapacidade de ficar parado está relacionada à forma como ele sente a música. Ele simplesmente não aguenta permanecer estático no lugar quando está tocando. Ele diz que é um péssimo guitarrista quando não pode andar enquanto toca. Uma vez declarou: 'O público australiano bebe muito... Então eu costumava pular nas mesas, fazia qualquer coisa para que parassem de beber por 10 segundos. Eles começavam a atirar latinhas de cerveja e eu pensava 'continuem!', e foi assim que tudo começou'".
Claro que é ele, Angus Young, o tampinha que arrasava e que criou diversas marcas de sua banda, o AC/DC, com base em características eminentemente pessoais.
Por isso, antes de meter o pau em alguém que faz algo aparentemente errado (mesmo você), pense novamente. Talvez ali esteja a genialidade.
Retirado de "AC/DC - Let There Be Rock", de Susan Masino, páginas 20 e 21.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps