Matérias Mais Lidas

AC/DC: a resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta da bandaAC/DC
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta da banda

Shaman: quando Andre Matos desmaiou durante show em Belo Horizonte, em 2018Shaman
Quando Andre Matos desmaiou durante show em Belo Horizonte, em 2018

Chester Bennington: viúva anuncia separação de bombeiro após um anoChester Bennington
Viúva anuncia separação de bombeiro após um ano

Guns N' Roses: Gilby diz que grunge fez a banda sair dos estádios e ir para os clubesGuns N' Roses
Gilby diz que grunge fez a banda sair dos estádios e ir para os clubes

Black Sabbath: banda compartilha meme de Bernie Sanders em capa de primeiro discoBlack Sabbath
Banda compartilha meme de Bernie Sanders em capa de primeiro disco

Nervosa: é difícil ser músico de rock/metal no Brasil, um país muito católicoNervosa
"é difícil ser músico de rock/metal no Brasil, um país muito católico"

Thrash metal: 20 grandes músicas do estilo mais rápido e agressivo da música pesadaThrash metal
20 grandes músicas do estilo mais rápido e agressivo da música pesada

Gilby Clarke: Axl Rose foi quem te demitiu, certo?Gilby Clarke
"Axl Rose foi quem te demitiu, certo?"

Lockdown: lançando single e clipe para a faixa DesprezoLockdown
Lançando single e clipe para a faixa "Desprezo"

Max Cavalera: O único presidente bom do Brasil foi mortoMax Cavalera
"O único presidente bom do Brasil foi morto"

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Guns N' Roses: por que Bumblefoot errou Welcome to the Jungle no Rock in Rio 2011Guns N' Roses
Por que Bumblefoot errou "Welcome to the Jungle" no Rock in Rio 2011

Marilyn Manson: perdi tudo por causa de ColumbineMarilyn Manson
"perdi tudo por causa de Columbine"

Liquid Tension Experiment: supergrupo de prog lança primeira música em mais de 20 anosLiquid Tension Experiment
Supergrupo de prog lança primeira música em mais de 20 anos

Angra: banda anuncia turnê para comemorar os 20 anos do clássico RebirthAngra
Banda anuncia turnê para comemorar os 20 anos do clássico "Rebirth"


Matérias Recomendadas

Heavy Metal: cristãos podem aprender muito com o gêneroHeavy Metal
"cristãos podem aprender muito com o gênero"

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy MetalContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músicoSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Stamp
Tunecore

Iron Maiden: O lançamento do single "The Number of the Beast"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti
Enviar Correções  

Em 26 de Abril de 1982, The Number of the Beast, o sétimo single da banda era lançado. Esse é o segundo single referente ao álbum de mesmo nome (sendo o primeiro single lançado, o Run To The Hills, em Fevereiro de 1982). A música Number of the Beast foi escrita a partir de um pesadelo do fundador da banda, Steve Harris após ver o filme "Damien: Omen II (ou A Profecia II)" e também tem um traço de inspiração no poema "Tam o 'Shanter" escrito pelo poeta escocês Robert Burns em 1790, que entre outras coisas, narra cenas que envolvem bruxas, armas que foram usadas para cometer assassinatos brutais e coisas bem peculiares (não me admira que Steve tenha pesadelos...).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Number of the Beast é um dos maiores sucessos da banda e é sempre tocada durante os shows e chegou ao décimo oitavo lugar das paradas britânicas. A música é bastante conhecida pelo estridente grito de Bruce Dickinson segundos após a introdução. Durante o documentário sobre o álbum original, que faz parte da série "Classic Albums" da BBC, Dickinson conta que o produtor Martin Birch forçava ele a cantar várias vezes as quatro primeiras linhas da música por várias e várias horas. Todo esse treino culminou em um tom cada vez mais estridente do grito no começo da música.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda originalmente havia contratado o famoso ator de filmes de terror Vincent Price para ler o texto da introdução. No entanto, de acordo com Dickinson, Price disse que não faria nada por menos de £25.000 (muito, muito dinheiro). Para não ter que pagar tudo isso, a banda foi obrigada a contratar um locutor que lia histórias de terror em uma rádio.

A frase de abertura "Woe to you, oh Earth and sea, for the Devil sends the Beast with wrath, because he knows the time is short.
Let him who hath understanding reckon the number of the Beast.
For it is a human number, its number is six hundred and sixty six" que traduzida significa "Ai de vós, oh, terra e mar, pois o demônio envia a besta com ódio porque ele sabe que o tempo é curto. Deixe aquele que tem entendimento reconhecer o número da besta porque é um número humano. Seu número é seiscentos e sessenta e seis" foi retirada diretamente do livro Apocalipse (12:12) e (13:18). Porém existem milhares de teorias sobre oque significa realmente o tal do número e como chegaram no 666. Uma delas é que, era comum na antiguidade, usar números para disfarçar um nome. Nos alfabetos grego e hebraico, toda letra tem um número correspondente. Então, se você somasse todas as letras do seu nome, você tinha um código numérico (seu disfarce, digamos). Um exemplo de como é essa soma com o nome Anna. A letra A equivale ao número 1 e N equivale a 50 (não tente contar com base no nosso alfabeto ta, porque não vai dar muito certo). Anna, então na explicação numérica utilizada na época, equivale ao número 102.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A escrita do nome do imperador Nero Cesar no alfabeto hebraico (outra conta, diferente da Anna ali em cima), a equação fica: 200+60+100+50+6+200+50=666. Historiadores acreditam que a perseguição de Nero aos cristãos em Roma fez com que ele fosse a primeira figura odiada (ou a besta em pessoa, dando algum sentido ao trecho em que diz que o número da besta é o número do homem) e sendo os números um disfarce, virou o número da besta, o cara malvadão... óbviamente, essa é só mais uma teoria, daquelas que passam perto, fazem sentido mas sempre haverá outra e outra e se for escrever todas aqui... esse texto será eterno.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O desenho da capa do single mostra Eddie segurando a cabeça do Diabo. Essa capa seria uma espécie de continuação da capa do single anterior (Run To The Hills), em que Eddie aparece lutando contra o Diabo com um machado na mão. A capa do single Number of The Beast sugere que Eddie ganhou a batalha. Existe uma versão muito rara do single em vinil de 7" vermelho. Do lado A desse single está a Number of The Beast (óbvio, o assunto é sobre ela) e do lado B está uma versão de Remember Tomorrow.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vídeo da música mostra a banda tocando com algumas cenas de filmes de terror intercaladas, incluindo Godzilla, War of the Colossal Beast, The Crimson Ghost, How to Make a Monster, Nosferatu e The Angry Red Planet. O logotipo do MISFITS também aparece rapidamente na tela. Existem outras referências ao Misfits no clipe, como a aparição do monstro do filme The Angry Red Planet, que foi utilizado na capa do álbum "Walk Among Us" da banda. Durante a metade do solo de guitarra, um casal de dançarinos, cada um com uma placa escrito "6" pendurada nas costas aparece fazendo passos de dança no meio do palco em que a banda está tocando. A dançarina depois aparece com uma mascara de lobo e Eddie aparece também no meio do palco ao final da música (clipe bem estranho, daquela bela época em que até o visual da banda era ridículo mas, ah, como as músicas eram fodas né). Uma versão alternativa do vídeo foi feita, porém as cenas dos filmes são omitidos e o vídeo é, basicamente, a banda tocando a música (apesar de o casal dançando ainda aparecer). Também existe um outro vídeo (do DVD Visions of the Beast), com animações em flash.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essa música na época em que foi lançado o álbum em 1982 (sim, o single de mesmo nome do álbum foi lançado depois do álbum original) foi alvo de algumas criticas nos Estados Unidos e de acusações que o IRON MAIDEN podia ser um grupo satânico (Tio Ozzy e companhia sabe bem oque é isso), o que levou Harris a esclarecer que o tema da música não era adoração ao satanás mas sim a narração de um pesadelo (só o fato dele dizer que estava caminhando sozinho, tentando esquecer algumas memórias da cabeça dele, já deixa isso claro, o cara estava perturbado e não adorando o cão). Quando o clipe foi exibido pela primeira vez na MTV a aparição de Eddie no final foi editada após queixas de espectadores que ficaram com medo dele.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Talvez uma das músicas que mais gera debate até hoje, porém, uma das mais aclamadas e que mostra claramente quem são esses músicos brilhantes.

Comente: É o maior clássico do Iron Maiden, concorda?