Slayer: A História por trás da capa de Reign In Blood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Russell, Fonte: TeamRock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Slayer havia acabado de assinar um contrato com a Def Jam Recordings, de Rick Rubin, que estava crescendo rapidamente, mas era mais conhecida pelos seus lançamentos voltado para o Rap no mercado. No entanto, Rubin decidiu investir na banda e juntos começaram a trabalhar em um disco que mudaria suas vidas para sempre.

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusO tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Precisávamos de uma capa que refletisse o que iríamos fazer," disse Tom Araya. "Não queríamos criar nossa própria versão do Eddie (Iron Maiden), mas deveria ser marcante."

A banda, então, decidiu se inspirar no que se tornou efetivamete a faixa-título do álbum, "Raining Blood", uma canção extremamente agressiva e mórbida, que trazia um horror que estava bem longe do imaginário dos anos 80.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Foi daí que veio o conceito do álbum," diz Araya. "Então nós encomendamos uma ilustração especialmente para a capa, dando essa ideia como base."

O artista contratado para fazer a arte da capa foi Larry W. Carroll, que voltou com duas pinturas. Mas a banda lhe pediu para misturá-las e transformá-las em uma única imagem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foi o designer Steve Byram quem deu forma e emoção à capa. Byram era de Nova Iorque e havia acabado de finalizar a capa de Licensed To Ill dos Beastie Boys, no mesmo ano. Ele deu a Reign In Blood um estilo único, combinando gráficos de histórias em quadrinhos, desenhos animados e uma espécie de "horror underground".

Como era de se esperar, o álbum causou alguns problemas para o Slayer, mas não pela capa. "As pessoas não entenderam o significado da música 'Angel Of Death' e acreditaram que éramos simpatizantes do nazismo", explicou Araya. "Nunca foi o caso. Mas a capa em sí nunca nos trouxe problemas".

"Uma das razões pelas quais Reign In Blood tornou-se um clássico é o impacto da capa," acrescentou King. "Ela soa como Metal."

Leia a matéria completa na TeamRock no link abaixo.

http://teamrock.com/feature/2016-08-26/slayer-reign-in-blood...

Comente: Qual a sua opinião sobre a capa de Reign In Blood?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Slayer"


Raining Rudd: e se Phil Rudd fosse baterista do Slayer?Raining Rudd
E se Phil Rudd fosse baterista do Slayer?

Tom Araya: filha revela que ele canta músicas dos Minions para a netaTom Araya
Filha revela que ele canta músicas dos Minions para a neta


Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje


Sobre Anderson Russell

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336