Rock and Roll e Jack Daniel's: declarações de famosos sobre a bebida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Imagens icônicas só assim o são quando contextualizadas: SLASH furtou uma cartola em uma loja qualquer e a transformou em logomarca, ROB HALFORD acertou o visual metal da segunda metade da década de 70 com artigos retirados de sessões hardcore de sex shops. Mas em se tratando de catalisadores, um dos mais democráticos são os excessos, que criaram a famosa sentença triológica que todo mundo conhece. Se o sexo refreou um pouco depois da AIDS e o rock and roll, vira e mexe, arrefece até demais, a bebedeira e o abuso de drogas (que trouxeram sentenças capitais a alguns) fazem parte do imaginário do estilo- queiram ou não os politicamente corretos.

5000 acessosBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

Sob o slogan: "Jack Daniel's celebra o espírito independente. Aqueles que fazem as coisas à sua maneira, que se orgulham de seu ofício. Porque é assim que nós fazemos o nosso uísque. Todo dia", o Bourbon em questão já ilustrou fatos e mais fatos- e "inspirou" muito rocker por aí. Dentre (alguns vaguíssimos) comentários sobre a marca, notórios apreciadores do destilado falaram a respeito.

"Nos anos oitenta, a indústria da música tentou nos impressionar com discos de ouro e platina. O que nos interessava era: cadê nosso Jack Daniel's?" - SLASH

"As únicas pessoas que vi misturando chá gelado com Jack Daniel's foi o CLASH" - DAVID LEE ROTH

"Como eu vou suportar aquele som barulhento que faço sem um copo de Coca com uma dose dupla de Jack Daniel's?" – IGGY POP

"Rock and Roll é como Jack Daniel´s: você tem que sentir aquilo queimando por dentro!" – NIKKI SIXX

"Receita? Marlboro e Jack Daniel's - seis vezes ao dia!" - LEMMY - claro, respondendo sobre longevidade.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Drogas e Álcool"

Steven TylerSteven Tyler
"Cheirar ou não cheirar nem era uma questão!"

DrogasDrogas
Site faz um levantamento das mais usadas em festivais

Sexo e rockSexo e rock
Paul Stanley: "Tire as drogas e me dê os outros dois!"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"


BatmanBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura5000 acessosVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer5000 acessosRock: após alfinetada, sertanejos comentam influência do estilo5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online