Habilidade ou Pactos: Os Músicos do Diabo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Mingues da Silva, Fonte: blog guitarpedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

De tempos em tempos nos deparamos com músicos de habilidades inimagináveis, o que nos faz por em dúvida se tamanha virtuosidade é realmente possível. Durante séculos tivemos alguns exemplos de instrumentistas, que apresentavam tanta facilidade com o instrumento que acabaram ganhando a fama de terem feito pacto com o demônio, para alcançarem um nível técnico tão surpreendente.

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19925000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

Os Grandes Virtuosos

Talvez o primeiro grande virtuoso a ganhar essa reputação, tenha sido Niccolo Paganini, (Gênova, 27 de outubro de 1782 — Nice, 27 de maio de 1840). Paganini foi um compositor e violinista italiano que revolucionou a arte de tocar violino, e deixou a sua marca como um dos pilares da moderna técnica de violino.

Paganini além de ser considerado o maior violinista da história também foi um grande compositor, sua maneira de tocar e criar música influenciou todos os virtuosos que vieram a seguir, entre eles estão os pianistas românticos, Frédéric Chopin e Franz Liszt, e um grande número de guitarristas nos dias atuais, como: Yngwie Malmsteen, Steve Vai e Jason Becker.

Conheça www.guitarpedia.com.br, o site com mais de 700 aulas, a ferramenta online mais eficaz, para a sua evolução musical.

Outro músico que é conhecido por ter uma relação mais íntima com o anjo do mal é Robert Johnson (Hazlehurst, Mississippi, 8 de maio de 1911 – Greenwood, Mississippi, 16 de agosto de 1938). Johnson é conhecido como o primeiro grande expoente da guitarra blues, e é uma importante referência para a padronização do consagrado formato de doze compassos. Segundo a lenda ele também teria se valido de um contrato com a entidade maligna para adquirir grandes habilidades no instrumento.

No Cinema

Um filme que retrata em detalhes este polêmico tema é Crossroads (1986), no Brasil, Encruzilhada. Na trama um jovem e talentoso estudante de música clássica Eugene Martone é também um aficcionado por blues. Depois de descobrir Robert Johnson e uma música perdida, ele ajuda na fuga de Willie Brown de um asilo-prisão, que é um antigo gaitista de blues e amigo de Johnson. Ambos partem em busca da encruzilhada, local onde um pacto teria sido feito pelos músicos para se tornarem famosos no blues. O desfecho do filme é o conhecido duelo de guitarristas entre o jovem estudante de música clássica e o guitarrista do diabo, Jack Butler (Interpretado por Steve Vai).

Se você quiser entrar no clima e também ter Paganini em seu repertório acesse www.guitarpedia-blog.com.br para toda partitura de Caprice nº 5 tocada no filme.

Sejam apenas boatos ou realidade, a verdade é que todos esses músicos têm em comum talento aliado a muito estudo e dedicação. Assim não há atalhos quando se fala de música, nem pactos que lhe dê conhecimento que não foi adquirido através de um trabalho árduo. Se você almeja ser bom músico, o único caminho é o estudo!

Para mais informações sobre blues, história de música e conhecimentos em guitarra acesse www.guitarpedia.com.br. Acesse também nosso facebook para acompanhar as novidades.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Coisa de SatanásCoisa de Satanás
As bandas de rock mais perigosas do mundo

Napalm DeathNapalm Death
Religião causa miséria do mundo

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista5000 acessosU2: veja Bono cantando nas ruas de Dublin, na Irlanda5000 acessosBarack Obama: "não sou o vocalista do Korn", diz o "fantoche illuminati"5000 acessosComo cantar grandes clássicos do Heavy Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de julho de 2016

Sobre Thiago Mingues da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online