RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemO hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês

imagemGuns N' Roses, AC/DC, Metallica, Iron Maiden e Ozzy Osbourne estarão no Power Trip

imagemAndreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja

imagemNo Instagram, Edu Falaschi anuncia que está vendendo seu Honda Civic

imagemAC/DC, Ozzy Osbourne, Metallica e Iron Maiden vão tocar no mesmo festival?

imagemO profundo significado do "Trem" nas letras de Raul Seixas, segundo o próprio

imagemOs dois fatores que assombravam os Beatles na gravação do último álbum "Let it Be"

imagemBlaze Bayley divulga atualização no estado de saúde e pede ajuda

imagemA diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger

imagemA severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo

imagemA música do Lynyrd Skynyrd com letra que parece antecipar a fatídica tragédia

imagemHow We End, banda com ex-integrantes de Evanescence e Nervosa, lança primeira música

imagemO hit do Sepultura que banda compôs na casa do saudoso Canisso do Raimundos

imagemAs 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone

imagemPaul Di'Anno ainda recebe royalties do Iron Maiden? Veja o que ele diz


Stamp

Habilidade ou Pactos: Os Músicos do Diabo

Por Thiago Mingues da Silva
Fonte: blog guitarpedia
Postado em 19 de julho de 2016

De tempos em tempos nos deparamos com músicos de habilidades inimagináveis, o que nos faz por em dúvida se tamanha virtuosidade é realmente possível. Durante séculos tivemos alguns exemplos de instrumentistas, que apresentavam tanta facilidade com o instrumento que acabaram ganhando a fama de terem feito pacto com o demônio, para alcançarem um nível técnico tão surpreendente.

Os Grandes Virtuosos

Talvez o primeiro grande virtuoso a ganhar essa reputação, tenha sido Niccolo Paganini, (Gênova, 27 de outubro de 1782 — Nice, 27 de maio de 1840). Paganini foi um compositor e violinista italiano que revolucionou a arte de tocar violino, e deixou a sua marca como um dos pilares da moderna técnica de violino.

Bruce Dickinson

Paganini além de ser considerado o maior violinista da história também foi um grande compositor, sua maneira de tocar e criar música influenciou todos os virtuosos que vieram a seguir, entre eles estão os pianistas românticos, Frédéric Chopin e Franz Liszt, e um grande número de guitarristas nos dias atuais, como: Yngwie Malmsteen, Steve Vai e Jason Becker.

Conheça www.guitarpedia.com.br, o site com mais de 700 aulas, a ferramenta online mais eficaz, para a sua evolução musical.

Outro músico que é conhecido por ter uma relação mais íntima com o anjo do mal é Robert Johnson (Hazlehurst, Mississippi, 8 de maio de 1911 – Greenwood, Mississippi, 16 de agosto de 1938). Johnson é conhecido como o primeiro grande expoente da guitarra blues, e é uma importante referência para a padronização do consagrado formato de doze compassos. Segundo a lenda ele também teria se valido de um contrato com a entidade maligna para adquirir grandes habilidades no instrumento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No Cinema

Um filme que retrata em detalhes este polêmico tema é Crossroads (1986), no Brasil, Encruzilhada. Na trama um jovem e talentoso estudante de música clássica Eugene Martone é também um aficcionado por blues. Depois de descobrir Robert Johnson e uma música perdida, ele ajuda na fuga de Willie Brown de um asilo-prisão, que é um antigo gaitista de blues e amigo de Johnson. Ambos partem em busca da encruzilhada, local onde um pacto teria sido feito pelos músicos para se tornarem famosos no blues. O desfecho do filme é o conhecido duelo de guitarristas entre o jovem estudante de música clássica e o guitarrista do diabo, Jack Butler (Interpretado por Steve Vai).

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você quiser entrar no clima e também ter Paganini em seu repertório acesse www.guitarpedia-blog.com.br para toda partitura de Caprice nº 5 tocada no filme.

Sejam apenas boatos ou realidade, a verdade é que todos esses músicos têm em comum talento aliado a muito estudo e dedicação. Assim não há atalhos quando se fala de música, nem pactos que lhe dê conhecimento que não foi adquirido através de um trabalho árduo. Se você almeja ser bom músico, o único caminho é o estudo!

Para mais informações sobre blues, história de música e conhecimentos em guitarra acesse www.guitarpedia.com.br. Acesse também nosso facebook para acompanhar as novidades.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Summer Breeze B

Rock, Revolução e Satanismo

Dissection: Jon Nödtveidt se suicidou em "ritual satânico"


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal