Horror Chamber
Por Emanuel Seagal
Fonte: Horror Chamber
Postado em 11 de julho de 2013
Fundado no ano 2000, o Horror Chamber começou suas atividades com o nome de Brutal. Nessa época, o grupo tocava covers de Heavy, Thrash e Death Metal.
Em 2002, o grupo se dedicava principalmente a composições próprias e se direcionou para o Thrash e Death Metal.
Já em 2003, a banda gravou sua primeira Demo "The Sweet Silence of Death" (Formação: Rodrigo Marchetti – Vocais, Felipe Pujol – Guitarra, Peterson Martins – Guitarra, Giuliano Ragazzon – Baixo e Thorvald Von Groll – Bateria). Fazendo shows pelo estado do Rio Grande do sul, a banda participou de diversos festivais para a divulgação do seu trabalho e em pouco tempo conseguiu grande espaço na cena underground gaúcha.
Em 2004, o grupo abandona o estilo Thrash e se dedica a composições de Death Metal, se caracterizando por um estilo próprio que mistura peso, velocidade, harmonia e letras que vão desde o gore ao sobrenatural. Nessa mesma época o grupo decide mudar o nome de Brutal para Horror Chamber. Rodrigo Marchetti e Giuliano Ragazzon saem do Horror Chamber. Guilherme Lannig entra na banda assumindo os vocais e Juliano Oliveira assume o baixo como músico convidado.
Em 2006, a banda utiliza materiais já gravados e lança o single "Horror Chamber" (Formação: Peterson Martins – Guitarra, Felipe Pujol – Guitarra, Guilherme Lannig – Vocais, Juliano Oliveira – Baixo e Thorvald Von Groll – Bateria). Como meio de divulgação, a banda faz várias parcerias e tocam em vários festivais dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Paterson Martins sai da banda. Paulo Hendler entra no Horror Chamber na guitarra e Guilherme Lannig assume também o baixo.
Em Novembro de 2008, o grupo grava o EP "The Devil Has No Face", lançado somente no ano de 2009. O EP é reconhecido por marcar um estilo próprio como as músicas "Sleep Hollow" e "The Sin Eater". Thorvald Von Groll faz uma pausa na sua participação da banda. Mano Maestro assume a bateria como músico convidado. O EP "The Devil Has No Face", recebeu diversas críticas positivas por mídias especializadas e ganhou destaque na seção "Demos" da revista Rock Brigade. Além disso, suas músicas foram tocadas em rádios dos EUA e do Brasil. Thorvald Von Groll retorna à banda. Paulo Hendler sai do Horror Chamber. Fabrício Bertolozi entra no grupo assumindo a guitarra. Agora, o grupo está finalizando composições e em breve estará lançando um novo trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps