Beatles: há 49 anos a América sente o gostinho da "Beatlemania"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Leite, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 


3374 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

49 anos atrás, 09 de fevereiro de 1964, a América sentiu o gostinho da famosa "Beatlemania". A chegada dos Beatles em solo americano, e com seu desempenho de estreia no programa "The Ed. Sullivan Show " seria o começo de grandes mudanças por aqui.

Os Beatles chegaram à América em 7 de fevereiro do mesmo ano, e dentro de 48 horas ou algo assim, uma nova era na cultura jovem iria começar. Eles apareceram pela primeira vez em "The Ed Sullivan Show", em 9 de fevereiro para o que seria o primeiro de três consecutivos aparições semanais. Assistidos por mais de 73 milhões de espectadores, tocaram sucessos como "I Want To Hold Your Hand", sessão que ficou no topo das paradas norte-americanas. E assim a "Beatlemania" tinha começado oficialmente !

A banda tocou cinco músicas: "All My Loving", "Till There Was You", "She Loves You", "I Saw Her Standing There", e finalmente "I Wanna Hold Your Hand". Todos, exceto "She Loves You" iria aparecer em seu primeiro álbum para a Capitol Records, "Meet The Beatles", lançado algumas semanas após essa aparência. Ah, lembrando que tudo era ao vivo, não lábio sincronizado!!

Assista a primeira aparição dos Beatles no programa "The Ed Sullivan Show":

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de fevereiro de 2013

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2247 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1324 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento250 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

John LennonJohn Lennon
Assassino comenta o que o motivou a matar

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Blind FaithBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy5000 acessosNot Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney5000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosMatt Sorum: o Nirvana fez o certo ao mandar o Guns se ferrar4823 acessosCinco motivos para cantar agudo5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Sobre Rafael Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online