Agressivos: "Só entra quem guenta!", biografia da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Neila Bahia, Fonte: Neila Bahia, Wendel Barreto, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1997, três jovens resolveram se juntar para formar uma banda e com intuito de fazer um som simples e direto, está nas ruas a Agressivos. É hora de partir para ensaios e depois de um ano de aprimoramento, em 1998, acontece o primeiro show em Cajazeiras, depois da saída de Luciano e entrada de Juninho, baixista. A partir daí veio o amadurecimento musical.

5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Ainda em 1997, estavam em estúdio, mas o primeiro show só acontece em 1998. “Não gostávamos da ideia de tocar sem ter um repertório bem feito”, explica Wendel Barreto, vocalista da Agressivos. Porém, com as coisas já encaminhadas, a banda é pega de surpresa com estado de saúde do baterista, o grande Urso. Apesar da tristeza, é preciso continuar. Badu Bessa assume as baquetas, o que viria a ser extremamente fundamental para o entrosamento e continuação da banda. Juninho, agora como guitarrista, faz dupla com Humberto e Rafael Porcão está no baixo.

A partir daí, surge uma grande apresentação no Palco do Rock. A casa ainda estava sendo arrumada, Humberto deixa a banda e após uma breve e também valorosa passagem de Josias (ex-Tharsis), a guitarra é competentemente assumida apenas por Juninho. Após primorosa contribuição, Rafael deixa o baixo e o destino faz com que Jadson assuma de forma magistral as cordas mais graves de todos os tempos; esta é a nova formação.

Em constante evolução e muito entrosamento, foi no Ital Studio que eles resolveram criar o conceito For Life. O grupo está fechado, Agressivos é para vida, o que mais importa agora é fazer o som pelo som. Agressivos toca em diversos locais da cena underground soteropolitana: Cajazeiras, Castelo Branco, Piedade, Federação, Rio Vermelho. O público só aumenta.

Palco do Rock (PDR), MetalMoc (Minas Gerais), divisão do palco com a Jason, Muketa di Rato, Vivisk (Japão) Fucker on The Beach (Japão), entrada forte em estúdio, gravação e lançamento do CD e produção do clip oficial da música “Só entra quem Guenta”. Um breve resumo para uma banda com 15 anos de pista, aterrorizando os palcos, tretando tudo, firme e forte! Sabe dos planos? É, produzindo o próximo CD!

Clip da música "Só Entra Quem Guenta"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Agressivos"

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"5000 acessosR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar5000 acessosMetallica: ruim sem Cliff Burton, pior sem Jason Newsted?4212 acessosBilly Corgan: ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl Jam5000 acessosJames Hetfield: o verdadeiro lado Enter Sandman do Metallica

Sobre Neila Bahia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online