Agressivos: "Só entra quem guenta!", biografia da banda
Por Neila Bahia
Fonte: Neila Bahia, Wendel Barreto
Postado em 11 de dezembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 1997, três jovens resolveram se juntar para formar uma banda e com intuito de fazer um som simples e direto, está nas ruas a Agressivos. É hora de partir para ensaios e depois de um ano de aprimoramento, em 1998, acontece o primeiro show em Cajazeiras, depois da saída de Luciano e entrada de Juninho, baixista. A partir daí veio o amadurecimento musical.
Ainda em 1997, estavam em estúdio, mas o primeiro show só acontece em 1998. "Não gostávamos da ideia de tocar sem ter um repertório bem feito", explica Wendel Barreto, vocalista da Agressivos. Porém, com as coisas já encaminhadas, a banda é pega de surpresa com estado de saúde do baterista, o grande Urso. Apesar da tristeza, é preciso continuar. Badu Bessa assume as baquetas, o que viria a ser extremamente fundamental para o entrosamento e continuação da banda. Juninho, agora como guitarrista, faz dupla com Humberto e Rafael Porcão está no baixo.
A partir daí, surge uma grande apresentação no Palco do Rock. A casa ainda estava sendo arrumada, Humberto deixa a banda e após uma breve e também valorosa passagem de Josias (ex-Tharsis), a guitarra é competentemente assumida apenas por Juninho. Após primorosa contribuição, Rafael deixa o baixo e o destino faz com que Jadson assuma de forma magistral as cordas mais graves de todos os tempos; esta é a nova formação.
Em constante evolução e muito entrosamento, foi no Ital Studio que eles resolveram criar o conceito For Life. O grupo está fechado, Agressivos é para vida, o que mais importa agora é fazer o som pelo som. Agressivos toca em diversos locais da cena underground soteropolitana: Cajazeiras, Castelo Branco, Piedade, Federação, Rio Vermelho. O público só aumenta.
Palco do Rock (PDR), MetalMoc (Minas Gerais), divisão do palco com a Jason, Muketa di Rato, Vivisk (Japão) Fucker on The Beach (Japão), entrada forte em estúdio, gravação e lançamento do CD e produção do clip oficial da música "Só entra quem Guenta". Um breve resumo para uma banda com 15 anos de pista, aterrorizando os palcos, tretando tudo, firme e forte! Sabe dos planos? É, produzindo o próximo CD!
Clip da música "Só Entra Quem Guenta"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"
A capa do Iron Maiden com cena de casal em pose ousada que passou despercebida
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses

Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
Lista: 12 músicas que você provavelmente não sabe que são covers



