Depressed: biografia e nova formação
Por Alexandre Patrizzi
Fonte: site oficial
Postado em 13 de abril de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depressed - Biografia – 2012
A banda Depressed, foi formada em agosto de 1998 por Giovani Venttura (Vocals), Rodrigo Jardim (Guitars), Carlos Anthon (Bass) e Herbert Adriano (Drums).
No início, procuravam por um nome brutal mas, que fugisse dos nomes comuns de bandas de Death Metal. Numa matéria jornalística, descobriram que algumas atrocidades tais como, assassinatos, assassinatos em série, suicídios, suicídios coletivos, estupros, chacinas, esquartejamentos e outras formas brutais de morte estavam diretamente ligados à pessoas em profundo estágio de depressão, ou seja, totalmente depremidas (Depressed) e por isso, esse nome que remete à bandas de Doom ou Gothic, em uma banda tradicionalmente de Death Metal.
Passaram então, os anos de 98/99 compondo suas músicas e ensaiando incessantemente para aprimorá-las e gravá-las. Líricamente a idéia anti-cristã, anti-religiosa, insana e às vezes absurda davam o tom ideológico das músicas. Mesmo sempre pregando muito ódio à toda essa hipocrisia cristã, a Depressed se deixou aventurar por lados irônicos e até splatter em seu conteúdo lírico. Musicalmente, a banda nutria (nutre) um fascínio por bandas como Deicide, Sinister, Morbid Angel, Monstrosity, Luciferion, Death... entre outras, mantendo as características norte-americanas no seu som.
Nos dias 14 e 15 de setembro de ‘99 entram no Magic Studios no Tatuapé, SP e realizam as gravações da demo "Diabolical Servents Of The Cross" sendo, metade das gravações ao vivo e uma das guitarras base, solos e vocais separadamente. Após essa produção, passaram a preparar-se para os shows.
O primeiro e único deles ocorreu em 30/10/99. Depois disso, a banda começou a entrar num pequeno declive: Em Fevereiro do ano de 2000 o baixista Carlos Anthon anuncia sua saída. Esse fato foi extremamente negativo para a banda porque, além de baixista, Carlos ainda sedia sua casa para os ensaios e sua saída não significava apenas a perda do baixista mas também, que a banda estava sem local de ensaio. Ainda em Abril de 2000 o Baterista Herbert Adriano também anuncia sua saída. A partir disso, os remanescentes Giovani Venttura e Rodrigo Jardim resolveram seguir seus caminhos: Giovani foi para o Violent em 2001, teve uma breve passagem pelo Chaos Inc. em 2009 e então finalmente entrou para a banda de hard rock 70’s Cogumelo Diabólico também no ano de 2009. Já Rodrigo desligou-se do metal tocando em bandas e projetos de pop-rock.
Fizeram duas tentativas de volta: A primeira em Março de 2010 e a segunda exatamente um ano depois. Nestes dois ensaios, contando com Rene Simionato (Guillotine) nas baquetas. No início do ano de 2012, Giovani e Rene decidiram reativar de vez a banda. Rodrigo Jardim declinou desse retorno e então novos integrantes chegaram: Renan Carrenho (Bergenteif) por indicação de Rene, Alexandre Patrizzi através de anuncio num site de classificados e por fim, o norte-americano radicado no Brasil a pouco mais de 2 anos, Dustin Radcliffe (The Great Shadow) que foi indicado por amigos próximos. Os primeiros ensaios mostraram que esse retorno foi a decisão mais acertada uma vez que houve uma total entrega por parte dos novos integrantes, fazendo com que tudo soasse novo e vivo.
Agora com a nova formação estabilizada, a Depressed ensaia intensamente as antigas composições e já guardam fragmentos de novas músicas. O resto dos acontecimentos todos irão acompanhar com o tempo.
Depressed 2012:
Giovani Venttura – Vocals & Diabolical Screams
Alexandre Patrizzi – Guitars
Dustin Radcliffe – Guitars
Renan Carrenho – Bass
Rene Simionato - Drums
O Ep "Diabolical Servents Of The Cross" pode ser baixado na íntegra:
http://www.facebook.com/depressedbandpage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Bruce Dickinson relembra retorno ao Maiden e diz que Steve Harris estava desconfiado
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido
A controversa opinião de Andre Matos sobre a cantora Marisa Monte
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



