Arch Enemy e Nightwish: muito além das diferenças

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Ver Acessos

Arch Enemy e Nightwish são bandas de gêneros totalmente distintos. Isso é fato. Arch Enemy é uma banda sueca de Melodic Death Metal, enquanto Nightwish é uma banda finlandesa de Symphonic Metal. A vocalista do Arch Enemy pratica a técnica do Gutural, enquanto a vocalista do Nightwish é lírica. Isso não é novidade, mas além da diferença entre os gêneros do Metal que seguem, ainda há outras diferenças a serem observadas.

Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1. No início, Arch Enemy contava com uma presença masculina nos vocais, o sueco Johan Liiva. Nightwish sempre teve, desde o seu início, vocais femininos.

2. A ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen, conseguiu um bom reconhecimento em sua carreira solo, enquanto Johan Liiva, ex-vocalista do Arch Enemy, praticamente caiu no esquecimento do público.

3. Johan Liiva foi convidado a sair da banda, pois, segundo Michael Amott, guitarrista do grupo, eles precisavam de um frontman mais dinâmico, e Liiva não tinha uma performance satisfatória, condizente com o resto da banda. Tarja Turunen foi demitida devido a sua vida particular que causava uma certa interferência no trabalho do grupo.

4. Johan Liiva foi substituído sem muita demora pela jornalista alemã e vocalista de death metal Angela Gossow, que havia entregue uma fita demo para Christopher Amott no começo do mesmo ano numa entrevista que Angela fez com Christopher. Já para procurar uma nova vocalista, o Nightwish anunciou em seu Website oficial que as interessadas deviam mandar uma fita ou CD demonstrando suas vozes,e dentre elas seria escolhida a nova. Apenas no ano seguinte, em 2007, foi anunciada a nova vocalista, Anette Olzon, ex- Alyson Avenue.

5. Angela Gossow foi muito bem recebida pelos fãs. Angela é uma mulher que pratica o Gutural, técnica mais usada por vocais masculinos, o que ressalta muito a sua imagem, sem falar de sua performance explosiva nos palcos, o que combinou nitidamente com o estilo do Arch Enemy. Já Anette Olzon não foi, ou ainda não é, bem aceita pelos fãs do Nightwish, devido a grande diferença vocal entre a Tarja e Anette, fazendo o grupo ser considerado "O Novo Nightwish."

Ambas foram formadas no ano de 1996 e possuem vocal feminino e tiveram vocais substituídos. Enfim, uma semelhança. No caso do Arch Enemy, Johan Liiva assumia os vocais até a sua saída em 2001 com a entrada da alemã Angela Gossow para o posto. Já Nightwish, sempre houve vocais femininos desde a sua formação, com a lendária Tarja Turunen no posto de vocalista até o ano de 2005, logo quem ocupou o seu lugar foi a sueca Anette Olzon.

Uma outra pequena semelhança: Arch Enemy é uma banda sueca, mas sua vocalista, Angela Gossow, não pertence ao país, ela é oriunda da cidade de Colonia, na Alemanha. Nightwish também é uma banda nórdica, porém da Finlândia, e a sua atual vocalista, Anette Olzon, é sueca, da cidade de Katrineholm.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Arch Enemy"Todas as matérias sobre "Nightwish"


Nightwish: fãs criam dueto entre as vocalistasNightwish
Fãs criam "dueto" entre as vocalistas

Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"


Metallica: sobre o que fala For Whom The Bell TollsMetallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll


Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

adGoo336