Dyluvian
Por Miguel Bahia
Fonte: Dyluvian
Postado em 06 de julho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já faz muito tempo que o Dyluvian, uma das primeiras bandas de metal melódico/progressivo do Recife, iniciou sua carreira. Era o ano de 1997 quando deram seus primeiros passos inspirados por uma geração que fazia o gênero explodir em cada país do mundo. Angra, Stratovarius, Blind Guardian, Dream Theater, Elegy, Symphony-X, entre outros nomes, contribuíram para que a segunda metade dos anos 1990 trouxesse um grande renascimento para o Heavy Metal (que, além de tudo, contou com a volta de Bruce Dickinson e Adrian Smith ao Iron Maiden; e com grandes álbuns de membros da velha guarda como Savatage, Helloween e Gamma Ray).
No embalo desse novo cenário, uma das primeiras formações do Dyluvian entrou em estúdio para lançar seu primeiro CD-Demo que, em 1999, chamou a atenção da gravadora paulistana Megahard Records. De contrato assinado, a banda iniciou imediatamente um período de gravações onde não faltaram obstáculos. O mais grave deles, sem dúvida, foi o acidente de bicicleta que envolveu o baterista original da banda, Daniel Barkokebas – que apesar das sequelas de fala e movimentos, continua até hoje lutando por sua melhora e convivendo com seus companheiros de banda.
Na época, entretanto, esse e outros obstáculos adiaram o lançamento do debut do grupo para o ano de 2003. A batalha foi recompensada e os comentários extremamente elogiosos em torno do disco partiram tanto da imprensa quanto dos fãs, todos unânimes em reconhecer o poder de fogo da banda para criar músicas pesadas, marcantes, variadas e dotadas de personalidade própria.
Distribuído mundo afora, The Fall of the House of Usher atingiu a marca do quinto disco mais vendido no Japão durante o mês de seu lançamento – marca importante para um grupo que apenas estreava no mercado fonográfico, e sem contar com o apoio de uma gravadora major.
O tempo passou, a banda reformulou sua line up e participou de festivais locais importantes, mas as pressões financeiras acabaram desmembrando o grupo: o guitarrista Gustavo Aragão emigrou para o Canadá; o baixista Dário Moran para os Estados Unidos; e o vocalista Sergio Gaia para São Paulo. A sensação do quanto o Dyluvian ainda poderia realizar, no entanto, nunca desapareceu por completo.
Foi assim que nos últimos três anos, esses três velhos amigos – únicos membros desde a primeira demo da banda –voltaram a reunir-se. Entre um encontro e outro (somente possíveis em rápidas visitas dos três a sua cidade natal) e contando com a ajuda da tecnologia, que os permitiu trabalhar à distância, o Dyluvian veio compondo novas músicas para o seu esperado disco de retorno.
Contando com convidados na bateria, nos teclados (João Nogueira, que também divide a autoria de uma das faixas do álbum) e as participações especiais no baixo de Arnoldo Guimarães e Jorge Henrique, o Dyluvian já se prepara para concluir as gravações de A great time from here, um disco que promete superar as melhores expectativas.
O título do álbum já denuncia a fé que impulsionou sua criação: a necessidade de viver o presente; e enfrentar seus obstáculos de pé. A maturidade adquirida pelos seus membros através dos anos levou a música do Dyluvian a outro patamar de composição e produção.
Bem mais próximas do metal progressivo que do power metal melódico, o novo material da banda, entretanto, opta por um caminho direto, que cativa o ouvinte nos primeiros instantes.
Pesado, vigoroso, moderno, melodioso e maduro. O Dyluvian está de volta.
Let’s have a great time from here!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Ronnie Von ativa modo super sincero e explica por que decidiu sair da RedeTV!
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
O dia que Roger Waters acusou um ícone do progressivo de "fingir" ser um compositor
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
O álbum icônico dos anos 1980 que foi escrito em menos de uma hora

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



