Ecliptyka
Por Emanuel Seagal
Fonte: Ecliptyka
Postado em 08 de março de 2011
Banda iniciada em 1998, sendo sua atual formação composta por: Helena Martins (voz principal), Hélio Valisc (guitarra e backing vocals), Guilherme Bollini (guitarras e backing vocals), Eric Zambonini (baixo e backing vocals) e Tiago Catalá (bateria).
A Ecliptyka apresenta um som único com melodias marcantes, vocais dinâmicos de Helena Martins e Hélio Valisc acompanhados de vocais agressivos de Guilherme Bollini, riffs criativos seguidos por bateria e baixo com pegada forte. A banda tem como influências várias vertentes do Metal, desde o Heavy Metal ao Death Metal e Metalcore .
As letras, assim como a banda, têm como objetivo expressar sentimentos e idéias, visando também um ideal de conscientização dos problemas atuais.
A Ecliptyka se destaca pelo interior do estado de São Paulo e dividiu palco com bandas conceituadas do cenário do Metal brasileiro como Dr. Sin, Tuatha de Danann, Mindflow, entre outras. Realizou alguns shows de destaque em diversas cidades, como Itatiba, São Caetano do Sul, Itupeva, Extrema, Piracicaba, Rio Claro, Salto, Cabreúva, Vinhedo, Valinhos, Campinas, São Paulo e Jundiaí, sendo esta última o principal foco das apresentações e sua cidade natal.
No final de 2007, a banda lançou seu primeiro trabalho de divulgação, o CD-demo intitulado "The First Petal Falls" de forma totalmente independente.
Em julho de 2008, a banda realizou uma turnê pela Europa, passando por cidades da Alemanha e Bélgica, onde participou de grandes festivais com bandas importantes do cenário mundial como Orden Ogan, por exemplo. A turnê obteve uma ótima repercussão tanto do público quanto da mídia internacional.
A banda concedeu entrevistas à programas televisivos como Sleevers, Rock Forever e Cult Shake, de rádio como para a Difusora e Nova Rádio Web e foi considerada uma das melhores bandas nacionais de 2008 pelo colunista da TV Tribuna, Costábile Salzano Jr. A Ecliptyka participou de festivais importantes do cenário nacional, como Rock Feminino de 2009, e recentemente fez os shows de abertura para banda holandesa Delain e para Tarja Turunen (ex-Nightwish), ambos em São Paulo.
Atualmente a banda está realizando shows de divulgação de seu novo álbum ‘’A Tale of Decadence’’, lançado no Brasil em março de 2011 via Die Hard Records, o qual foi gravado e mixado por Marcos Monegatto e masterizado por Brendan Duffey (Angra, Almah etc), com participações especiais de Marcelo Carvalho (Hateful) e Danilo Herbert (Mindflow). Este álbum possui uma temática atual, com músicas que falam sobre a destruição do Planeta pelo ser humano, crueldade contra animais, política e guerra. Tais letras têm o objetivo de disseminar tais questões, que são tão urgentes nos dias de hoje, e fazer com que seja dada maior atenção a elas pelo público.
O objetivo da Ecliptyka é fazer músicas da mais alta qualidade possível, visando acima de tudo reconhecimento, realização pessoal e profissional além de expressar seu ideal ao público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



