Dennis Wilcock: o polêmico ex-vocalista do Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Iron Maiden Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dennis Wilcock foi o segundo vocalista do IRON MAIDEN, substituiu Paul Day em 1976 e no ano seguinte foi substituído por Paul Di'Anno. Ficou famoso na fase inicial do Maiden, por usar muitos efeitos especiais no palco, tais como sangue, pirotecnias e uma pintura facial semelhante à do KISS.

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Num movimento controverso, Wilcock convenceu Steve Harris a despedir e substituir o restante dos membros da banda, incluindo o guitarrista Dave Murray, inclusive convencendo Harris a contratar um tecladista pela primeira e última vez na história do IRON MAIDEN. Passados seis meses, Harris viria a despedir Wilcock e o resto da banda, trazendo novamente Dave Murray para o Maiden.

Mesmo tendo feito parte de um momento importante da banda, a maioria dos fãs do Maiden não tem idéia de como é (ou era) a voz de Dennis Wilcock, pois o vocalista não chegou a gravar com o Maiden e suas passagens por outras bandas não tiveram grande repercussão. Porém, com a ajuda dos membros da comunidade Iron Maiden Pub do Orkut, uma banda londrina chamada GIBRALTAR, que existiu de 1978 a 1981 e ficou simplesmente esquecida, começa a sair dos arquivos do Spaceward Studios, o mesmo lugar onde o IRON MAIDEN gravou The Soundhouse Tapes.

O GIBRALTAR incluiu em suas formações nada menos que Dennis Wilcock, Bob Sawyer e Tony Parsons, todos eles ex-membros do IRON MAIDEN. A banda se separou em 1981, mas não antes de ter gravado em 1980 uma demo com três músicas: "You Drive Me Crazy", " Mrs. Marshall" e "Sixteen and Loose".

O GIBRALTAR ainda se reuniu brevemente no final dos anos 80 para tocar em uma série de shows beneficentes. O line-up formado para esses shows foi Dennis Wilcok, Tony Miles, Mickey Tickton e o baterista "Spanner", além do guitarrista ex-BAD COMPANY Dave Colwell. Após os shows, Dennis deixou a música.

Confira no Blog Flight 666 uma pequena amostra dessa demo e a voz de Dennis Wilcock na faixa "You Drive Me Crazy"!

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de dezembro de 2012
Post de 18 de dezembro de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa431 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela410 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Três histórias sobre o Eddie para contar pros amigos

Iron MaidenIron Maiden
Os dez melhores vídeos da banda

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Gibraltar"

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

5000 acessosDead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil5000 acessosJustin Bieber e Marilyn Manson: eles agora são melhores amigos5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online