Dennis Wilcock: o polêmico ex-vocalista do Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Soares, Fonte: Iron Maiden Blog Flight 666
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dennis Wilcock foi o segundo vocalista do IRON MAIDEN, substituiu Paul Day em 1976 e no ano seguinte foi substituído por Paul Di'Anno. Ficou famoso na fase inicial do Maiden, por usar muitos efeitos especiais no palco, tais como sangue, pirotecnias e uma pintura facial semelhante à do KISS.

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Num movimento controverso, Wilcock convenceu Steve Harris a despedir e substituir o restante dos membros da banda, incluindo o guitarrista Dave Murray, inclusive convencendo Harris a contratar um tecladista pela primeira e última vez na história do IRON MAIDEN. Passados seis meses, Harris viria a despedir Wilcock e o resto da banda, trazendo novamente Dave Murray para o Maiden.

Mesmo tendo feito parte de um momento importante da banda, a maioria dos fãs do Maiden não tem idéia de como é (ou era) a voz de Dennis Wilcock, pois o vocalista não chegou a gravar com o Maiden e suas passagens por outras bandas não tiveram grande repercussão. Porém, com a ajuda dos membros da comunidade Iron Maiden Pub do Orkut, uma banda londrina chamada GIBRALTAR, que existiu de 1978 a 1981 e ficou simplesmente esquecida, começa a sair dos arquivos do Spaceward Studios, o mesmo lugar onde o IRON MAIDEN gravou The Soundhouse Tapes.

O GIBRALTAR incluiu em suas formações nada menos que Dennis Wilcock, Bob Sawyer e Tony Parsons, todos eles ex-membros do IRON MAIDEN. A banda se separou em 1981, mas não antes de ter gravado em 1980 uma demo com três músicas: "You Drive Me Crazy", " Mrs. Marshall" e "Sixteen and Loose".

O GIBRALTAR ainda se reuniu brevemente no final dos anos 80 para tocar em uma série de shows beneficentes. O line-up formado para esses shows foi Dennis Wilcok, Tony Miles, Mickey Tickton e o baterista "Spanner", além do guitarrista ex-BAD COMPANY Dave Colwell. Após os shows, Dennis deixou a música.

Confira no Blog Flight 666 uma pequena amostra dessa demo e a voz de Dennis Wilcock na faixa "You Drive Me Crazy"!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Gibraltar"


Iron Maiden: Adrian Smith carrega minhocas nas turnêsIron Maiden
Adrian Smith carrega minhocas nas turnês

Iron Maiden: Bruce recria foto de 1988 em anúncioIron Maiden
Bruce recria foto de 1988 em anúncio


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock


Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

adGoo336