Azul Limão
Fonte: Wikipedia
Postado em 25 de abril de 2009
Formado no início dos anos oitenta no Rio de Janeiro pelo guitarrista Marcos Dantas e o baixista Vinícius Mathias, completaram o time o vocalista Rodrigo Esteves e o baterista Ricardo Martins. Individualmente, a qualidade dos músicos é uma coisa que vale ressaltar. Após algumas demos feitas "na raça", algumas músicas sendo executadas na rádio fluminense FM, shows e popularidades em ascensão, conseguem lançar o debut álbum por uma gravadora pequena, em 1986.
"Vingança" demonstra ótimo nível de qualidade técnica, boas composições e um "feeling" notável, fazendo com que o Azul Limão começasse a se consolidar como um dos maiores nomes brasileiros do heavy metal "oitentista",tanto entre as bandas que cantavam em português como as que cantavam em inglês.O álbum, apesar das condições de gravação "precárias", tem ótima qualidade, com todos os instrumentos e vocais bem nítidos, e trouxe faixas como "Satã Clama Metal" (que foi o primeiro hit da banda), "Você Não Faz Nada", "Não Vou Mais Falar" e "O Grito", esta última, além da belíssima letra, uma das grandes composições em se tratando de metal brasileiro,e ainda com um instrumental muito inspirado que completa a letra.
No ano seguinte é lançado o EP "Ordem & Progresso", com seis faixas, sendo algumas que não haviam entrado no lançamento anterior e um cover para "Princesa do Prazer" (Dorsal Atlântica), destaque para a empolgante, e dotada de um refrão bastante grudento, "Solidão". Outra pérola do metal nacional, e ainda com qualidade de gravação superior ao seu antecessor, mas que foi o último lançamento da banda.
Recentemente estes registros foram relançados em vinil, por uma gravadora brasileira, "Dies Irae", e o EP "Ordem & Progresso" veio com alguns bônus extraídos de uma demo de 1984.
Além dos dois álbums, a banda também consta em sua discografia os discos lançados em 2001: "Pegasus, The Tapes I", com demos de 83 a 89, e "Amazona, The Tapes II", com músicas raras e outtakes.
Entre 1986 e 1987 a banda lança dois álbuns. A partir daqui a banda esteve sempre a mudar de integrantes, até que já não existia nenhum membro fundador. A banda acabou no final dos anos 80.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O clássico do Raimundos que deixou o baterista Fred chocado
Por que Julia Lage não faz backing vocals no Smith/Kotzen? Ela explica o motivo por trás
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


