Azul Limão
Fonte: Wikipedia
Postado em 25 de abril de 2009
Formado no início dos anos oitenta no Rio de Janeiro pelo guitarrista Marcos Dantas e o baixista Vinícius Mathias, completaram o time o vocalista Rodrigo Esteves e o baterista Ricardo Martins. Individualmente, a qualidade dos músicos é uma coisa que vale ressaltar. Após algumas demos feitas "na raça", algumas músicas sendo executadas na rádio fluminense FM, shows e popularidades em ascensão, conseguem lançar o debut álbum por uma gravadora pequena, em 1986.
"Vingança" demonstra ótimo nível de qualidade técnica, boas composições e um "feeling" notável, fazendo com que o Azul Limão começasse a se consolidar como um dos maiores nomes brasileiros do heavy metal "oitentista",tanto entre as bandas que cantavam em português como as que cantavam em inglês.O álbum, apesar das condições de gravação "precárias", tem ótima qualidade, com todos os instrumentos e vocais bem nítidos, e trouxe faixas como "Satã Clama Metal" (que foi o primeiro hit da banda), "Você Não Faz Nada", "Não Vou Mais Falar" e "O Grito", esta última, além da belíssima letra, uma das grandes composições em se tratando de metal brasileiro,e ainda com um instrumental muito inspirado que completa a letra.
No ano seguinte é lançado o EP "Ordem & Progresso", com seis faixas, sendo algumas que não haviam entrado no lançamento anterior e um cover para "Princesa do Prazer" (Dorsal Atlântica), destaque para a empolgante, e dotada de um refrão bastante grudento, "Solidão". Outra pérola do metal nacional, e ainda com qualidade de gravação superior ao seu antecessor, mas que foi o último lançamento da banda.
Recentemente estes registros foram relançados em vinil, por uma gravadora brasileira, "Dies Irae", e o EP "Ordem & Progresso" veio com alguns bônus extraídos de uma demo de 1984.
Além dos dois álbums, a banda também consta em sua discografia os discos lançados em 2001: "Pegasus, The Tapes I", com demos de 83 a 89, e "Amazona, The Tapes II", com músicas raras e outtakes.
Entre 1986 e 1987 a banda lança dois álbuns. A partir daqui a banda esteve sempre a mudar de integrantes, até que já não existia nenhum membro fundador. A banda acabou no final dos anos 80.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"

4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


