Azul Limão
Fonte: Wikipedia
Postado em 25 de abril de 2009
Formado no início dos anos oitenta no Rio de Janeiro pelo guitarrista Marcos Dantas e o baixista Vinícius Mathias, completaram o time o vocalista Rodrigo Esteves e o baterista Ricardo Martins. Individualmente, a qualidade dos músicos é uma coisa que vale ressaltar. Após algumas demos feitas "na raça", algumas músicas sendo executadas na rádio fluminense FM, shows e popularidades em ascensão, conseguem lançar o debut álbum por uma gravadora pequena, em 1986.
"Vingança" demonstra ótimo nível de qualidade técnica, boas composições e um "feeling" notável, fazendo com que o Azul Limão começasse a se consolidar como um dos maiores nomes brasileiros do heavy metal "oitentista",tanto entre as bandas que cantavam em português como as que cantavam em inglês.O álbum, apesar das condições de gravação "precárias", tem ótima qualidade, com todos os instrumentos e vocais bem nítidos, e trouxe faixas como "Satã Clama Metal" (que foi o primeiro hit da banda), "Você Não Faz Nada", "Não Vou Mais Falar" e "O Grito", esta última, além da belíssima letra, uma das grandes composições em se tratando de metal brasileiro,e ainda com um instrumental muito inspirado que completa a letra.
No ano seguinte é lançado o EP "Ordem & Progresso", com seis faixas, sendo algumas que não haviam entrado no lançamento anterior e um cover para "Princesa do Prazer" (Dorsal Atlântica), destaque para a empolgante, e dotada de um refrão bastante grudento, "Solidão". Outra pérola do metal nacional, e ainda com qualidade de gravação superior ao seu antecessor, mas que foi o último lançamento da banda.
Recentemente estes registros foram relançados em vinil, por uma gravadora brasileira, "Dies Irae", e o EP "Ordem & Progresso" veio com alguns bônus extraídos de uma demo de 1984.
Além dos dois álbums, a banda também consta em sua discografia os discos lançados em 2001: "Pegasus, The Tapes I", com demos de 83 a 89, e "Amazona, The Tapes II", com músicas raras e outtakes.
Entre 1986 e 1987 a banda lança dois álbuns. A partir daqui a banda esteve sempre a mudar de integrantes, até que já não existia nenhum membro fundador. A banda acabou no final dos anos 80.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
"Odiei"; quando Carole King confrontou Eric Burdon sobre cover feito pelo Animals

4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


