Azul Limão
Fonte: Wikipedia
Postado em 25 de abril de 2009
Formado no início dos anos oitenta no Rio de Janeiro pelo guitarrista Marcos Dantas e o baixista Vinícius Mathias, completaram o time o vocalista Rodrigo Esteves e o baterista Ricardo Martins. Individualmente, a qualidade dos músicos é uma coisa que vale ressaltar. Após algumas demos feitas "na raça", algumas músicas sendo executadas na rádio fluminense FM, shows e popularidades em ascensão, conseguem lançar o debut álbum por uma gravadora pequena, em 1986.
"Vingança" demonstra ótimo nível de qualidade técnica, boas composições e um "feeling" notável, fazendo com que o Azul Limão começasse a se consolidar como um dos maiores nomes brasileiros do heavy metal "oitentista",tanto entre as bandas que cantavam em português como as que cantavam em inglês.O álbum, apesar das condições de gravação "precárias", tem ótima qualidade, com todos os instrumentos e vocais bem nítidos, e trouxe faixas como "Satã Clama Metal" (que foi o primeiro hit da banda), "Você Não Faz Nada", "Não Vou Mais Falar" e "O Grito", esta última, além da belíssima letra, uma das grandes composições em se tratando de metal brasileiro,e ainda com um instrumental muito inspirado que completa a letra.
No ano seguinte é lançado o EP "Ordem & Progresso", com seis faixas, sendo algumas que não haviam entrado no lançamento anterior e um cover para "Princesa do Prazer" (Dorsal Atlântica), destaque para a empolgante, e dotada de um refrão bastante grudento, "Solidão". Outra pérola do metal nacional, e ainda com qualidade de gravação superior ao seu antecessor, mas que foi o último lançamento da banda.
Recentemente estes registros foram relançados em vinil, por uma gravadora brasileira, "Dies Irae", e o EP "Ordem & Progresso" veio com alguns bônus extraídos de uma demo de 1984.
Além dos dois álbums, a banda também consta em sua discografia os discos lançados em 2001: "Pegasus, The Tapes I", com demos de 83 a 89, e "Amazona, The Tapes II", com músicas raras e outtakes.
Entre 1986 e 1987 a banda lança dois álbuns. A partir daqui a banda esteve sempre a mudar de integrantes, até que já não existia nenhum membro fundador. A banda acabou no final dos anos 80.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)

4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


