Axenstar: a biografia e a discografia da banda
Por Júlio Oliveira
Fonte: MySpace
Postado em 02 de janeiro de 2009
O Axenstar foi formado em 1998 por Peter Johansson (guitarra) e Magnus Ek (baixo) como uma banda cover de metal e naquele momento era chamada de Powerage. Após inúmeras mudanças de formação, o lineup se estabilizou em 2001 com Magnus Eriksson (vocal/teclado), Magnus Ek (baixo) e Pontus Jansson (bateria).
Em outubro de 2001 o Axenstar lançou seu debut intitulado Perpetual Twilight via Arise Records. O álbum recebeu bons reviews ao redor do mundo e logo a banda teve a chance de tocar no Motala Metal Fest, o maior em toda a sua carreira.
O segundo disco, Far From Heaven, foi gravado em maio de 2003 e após cerca de uma semana de finalizadas as gravações, o Axenstar tocou no poderoso Sweden Rock Festival, que foi uma grande experiência para a banda. EM janeiro de 2004 outra grande oportunidade lhes foi dada: primeira turnê européia abrindo para o Falconer. Infelizmente Magnus Ek não pode ir e Joakim Jonsson (SkyFire/The Mist Of Avalon) substituiu-o à altura.
O terceiro disco, The Inquisition, viu a luz do dia em 2005 porém após o lançamento, a banda passou por problemas internos e no verão de 2005 os guitarristas Peter Johansson e Thomas Eriksson, de forma amigável, deixaram a banda.
Após o terceiro lançamento, o contrato com a Arise Records havia acabado, então era tempo de procurar uma nova gravadora, agora com a ajuda de Joakim Jonsson na guitarra. No outono de 2005, um novo acordo foi assinado com o selo alemão Massacre Records e na primavera de 2006, o quarto álbum, Final Requiem foi gravado no Studio Underground. Após este lançamento, mais mudanças marcariam a história da banda e o baixista Magnus Ek e baterista Pontus Jansson deixariam seus postos devido à falta de tempo.
Contudo, após apenas alguns meses, os dois membros remanescentes, Magnus Winterwild e Joakim Jonsson, encontraram um novo baterista, Thomas Ohlsson. Agora faltava apenas um baixista e Thomas entrou em contato com Henrik Sedell, com quem já havia tocado previamente. A química com os novos membros tem sido excelente tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Agora o objetivo do Axenstar é viajar e tocar o máximo possível de shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
As perguntas dos pais de Greyson Nekrutman para liberar filho para turnê com Sepultura
Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?
Guitarrista dos primórdios do Metallica conta porque não foi considerado membro

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



