Peter Frampton
Postado em 06 de abril de 2006
Antes de sua bem sucedida carreira solo Peter Framptom participou durante a década de 60 da banda inglesa The Herd, de música descartável adolescente. O visual bem cuidado de Frampton foi fundamental para o sucesso da banda (com ele inclusive sendo eleito o rosto do ano em 1967).
Inconformado com o direcionamento musical de sua antiga banda se juntou a Steve Marriott para formar o Humble Pie em 1968. Após abandonar a banda em 1971 participou como músico de estúdio de algumas gravações de George Harrison.
Em 1972 lançou seu primeiro álbum solo, Wind of Change, montando a banda Frampton's Camel para acompanha-lo na turnê subsequente. A banda era formada por Mickey Gallagher (tecladista), Mick Kellie (baterista) e Rick Wills (baixista). Framptom já se destacava como guitarrista técnico e criativo (embora raramente seja considerado um guitar axe foi bastante influente na difusão do uso do efeito talk-box).
Peter Frampton - Mais Novidades
Gravado em 1976, o segundo álbum, Frampton Comes Alive, rapidamente se tornaria o disco ao vivo de maior vendagem de todos os tempos na história do rock. Infelizmente, porém, a excelente performance jamais seria repetida pelos álbuns de estúdio.
Após lançar I'm In You em 1978 Framptom sofreu um sério acidente de automóvel nas Bahamas em 1978 que o levou a suspender sua carreira por um longo período de tempo. No final da década de 80 planejou algumas voltas que nunca chegaram a se concretizar em boas vendagens. A esperada reunião da banda Humble Pie foi cancelada em virtude da morte de Steve Marriott num incêncio em 1991.
Em 1996 Peter Frampton esteve realizando alguns shows no Brasil e logo após lançou Frampton Comes Alive II. O álbum traz músicas mais recentes de sua carreira, acompanhado de um bônus, onde estão alguns antigos sucessos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness

Quando Peter Frampton deixou de ser músico para ser um astro pop
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


