Peter Frampton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Antes de sua bem sucedida carreira solo Peter Framptom participou durante a década de 60 da banda inglesa The Herd, de música descartável adolescente. O visual bem cuidado de Frampton foi fundamental para o sucesso da banda (com ele inclusive sendo eleito o rosto do ano em 1967).

Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inconformado com o direcionamento musical de sua antiga banda se juntou a Steve Marriott para formar o Humble Pie em 1968. Após abandonar a banda em 1971 participou como músico de estúdio de algumas gravações de George Harrison.

Em 1972 lançou seu primeiro álbum solo, Wind of Change, montando a banda Frampton's Camel para acompanha-lo na turnê subsequente. A banda era formada por Mickey Gallagher (tecladista), Mick Kellie (baterista) e Rick Wills (baixista). Framptom já se destacava como guitarrista técnico e criativo (embora raramente seja considerado um guitar axe foi bastante influente na difusão do uso do efeito talk-box).

Gravado em 1976, o segundo álbum, Frampton Comes Alive, rapidamente se tornaria o disco ao vivo de maior vendagem de todos os tempos na história do rock. Infelizmente, porém, a excelente performance jamais seria repetida pelos álbuns de estúdio.

Após lançar I'm In You em 1978 Framptom sofreu um sério acidente de automóvel nas Bahamas em 1978 que o levou a suspender sua carreira por um longo período de tempo. No final da década de 80 planejou algumas voltas que nunca chegaram a se concretizar em boas vendagens. A esperada reunião da banda Humble Pie foi cancelada em virtude da morte de Steve Marriott num incêncio em 1991.

Em 1996 Peter Frampton esteve realizando alguns shows no Brasil e logo após lançou Frampton Comes Alive II. O álbum traz músicas mais recentes de sua carreira, acompanhado de um bônus, onde estão alguns antigos sucessos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Peter Frampton"


1976: grandes álbuns lançados naquele ano1976
Grandes álbuns lançados naquele ano

Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock


Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoMetal
16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricosDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos


Cli336x280 CliIL