Peter Frampton
Postado em 06 de abril de 2006
Antes de sua bem sucedida carreira solo Peter Framptom participou durante a década de 60 da banda inglesa The Herd, de música descartável adolescente. O visual bem cuidado de Frampton foi fundamental para o sucesso da banda (com ele inclusive sendo eleito o rosto do ano em 1967).
Inconformado com o direcionamento musical de sua antiga banda se juntou a Steve Marriott para formar o Humble Pie em 1968. Após abandonar a banda em 1971 participou como músico de estúdio de algumas gravações de George Harrison.
Em 1972 lançou seu primeiro álbum solo, Wind of Change, montando a banda Frampton's Camel para acompanha-lo na turnê subsequente. A banda era formada por Mickey Gallagher (tecladista), Mick Kellie (baterista) e Rick Wills (baixista). Framptom já se destacava como guitarrista técnico e criativo (embora raramente seja considerado um guitar axe foi bastante influente na difusão do uso do efeito talk-box).
Peter Frampton - Mais Novidades
Gravado em 1976, o segundo álbum, Frampton Comes Alive, rapidamente se tornaria o disco ao vivo de maior vendagem de todos os tempos na história do rock. Infelizmente, porém, a excelente performance jamais seria repetida pelos álbuns de estúdio.
Após lançar I'm In You em 1978 Framptom sofreu um sério acidente de automóvel nas Bahamas em 1978 que o levou a suspender sua carreira por um longo período de tempo. No final da década de 80 planejou algumas voltas que nunca chegaram a se concretizar em boas vendagens. A esperada reunião da banda Humble Pie foi cancelada em virtude da morte de Steve Marriott num incêncio em 1991.
Em 1996 Peter Frampton esteve realizando alguns shows no Brasil e logo após lançou Frampton Comes Alive II. O álbum traz músicas mais recentes de sua carreira, acompanhado de um bônus, onde estão alguns antigos sucessos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
Sangramento nasal tira baterista de turnê do Savatage temporariamente
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Woodstock Rock Store caminha para se tornar patrimônio cultural imaterial de São Paulo
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
A respeitosa opinião de Ace Frehley sobre Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Peter Frampton lança "Lions at the Gate", música que conta com participação de Tom Morello
O músico que seria salvo pelo The Who, ficou a ver navios e David Bowie o tirou da lama
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50


