Ruthless Cry
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
Em meados de 2002, no Rio de Janeiro, três amigos decidiram formar uma banda de heavy metal com o objetivo de mesclar suas diversas influências em um estilo único dentre as várias bandas da cena carioca. Felipe Fantuzzi (baixo), Gil Vasconcelos (guitarra) e Juliano Hadad (guitarra) já tocavam juntos há alguns anos em outra banda, e a afinidade musical entre eles os fez querer ir além, explorar seus potenciais e talentos. Assim surgiu o Ruthless Cry.
Após alguns meses, Rodrigo Rossi (voz) se juntou ao grupo, assumindo os vocais. A banda começou a fazer shows, contando com a participação de músicos amigos, no ano de 2003.
Após um ano de apresentações, Roger Lins (teclado/violino) e Bernardo Salgueiro (bateria) se uniram ao grupo. O primeiro assumiu os teclados e, trazendo uma nova versatilidade à banda, introduziu o violino nas composições. Bernardo assumiu o posto de baterista dando uma nova cara ao som da banda.
Com a formação completa, o Ruthless Cry veio a se concentrar no processo de composição, visando o lançamento de seu primeiro trabalho de estúdio, e do reconhecimento do público através de shows.
Em abril de 2004, o grupo abriu o show da banda carioca Nordheim. Também nesse período, os integrantes do Ruthless Cry participaram de eventos como o Rio Metal Fest, e o Metal Jam, sempre representando a banda.
Após um longo período em torno da produção do EP, eis que "Into The Snakepit" é lançado em julho de 2006 sob a produção de Flávio Pascarillo (Tribuzy). Porém, após os shows de lançamento, foi anunciada a saída de dois integrantes. Rodrigo Rossi e Roger Lins deixaram a banda por motivos pessoais.
Atualmente a banda vem consolidando sua nova formação. A recepção do EP pelo público tem sido ótima. "Into The Snakepit" vem recebendo ótimas críticas, e vem sendo bastante elogiado nos meios de comunicação. A banda atualmente realiza shows e eventos com o objetivo de divulgar seu primeiro trabalho de estúdio.
Em janeiro de 2008, Rodolfo Iriarte (teclado) entra para a banda. Logo após, em agosto, assume como vocalista Daniel Lyra.
Após alguns meses, Daniel Lyra teve que deixar a banda devido a problemas pessoais e para dar prosseguimento à sua banda Antica.
Em dezembro de 2008, Walter Campos entrou para a banda como vocalista e desde então vem se dedicando na gravação das novas músicas do Ruthless Cry, que em breve serão lançadas nesse MySpace.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O hit de Frejat que homens demoraram a sacar o sentido: "As mulheres foram mais rápidas"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Quando Renato Russo compôs hit inspirado em George Orwell e foi acusado de fascismo
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal



