Ruthless Cry
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
Em meados de 2002, no Rio de Janeiro, três amigos decidiram formar uma banda de heavy metal com o objetivo de mesclar suas diversas influências em um estilo único dentre as várias bandas da cena carioca. Felipe Fantuzzi (baixo), Gil Vasconcelos (guitarra) e Juliano Hadad (guitarra) já tocavam juntos há alguns anos em outra banda, e a afinidade musical entre eles os fez querer ir além, explorar seus potenciais e talentos. Assim surgiu o Ruthless Cry.
Após alguns meses, Rodrigo Rossi (voz) se juntou ao grupo, assumindo os vocais. A banda começou a fazer shows, contando com a participação de músicos amigos, no ano de 2003.
Após um ano de apresentações, Roger Lins (teclado/violino) e Bernardo Salgueiro (bateria) se uniram ao grupo. O primeiro assumiu os teclados e, trazendo uma nova versatilidade à banda, introduziu o violino nas composições. Bernardo assumiu o posto de baterista dando uma nova cara ao som da banda.
Com a formação completa, o Ruthless Cry veio a se concentrar no processo de composição, visando o lançamento de seu primeiro trabalho de estúdio, e do reconhecimento do público através de shows.
Em abril de 2004, o grupo abriu o show da banda carioca Nordheim. Também nesse período, os integrantes do Ruthless Cry participaram de eventos como o Rio Metal Fest, e o Metal Jam, sempre representando a banda.
Após um longo período em torno da produção do EP, eis que "Into The Snakepit" é lançado em julho de 2006 sob a produção de Flávio Pascarillo (Tribuzy). Porém, após os shows de lançamento, foi anunciada a saída de dois integrantes. Rodrigo Rossi e Roger Lins deixaram a banda por motivos pessoais.
Atualmente a banda vem consolidando sua nova formação. A recepção do EP pelo público tem sido ótima. "Into The Snakepit" vem recebendo ótimas críticas, e vem sendo bastante elogiado nos meios de comunicação. A banda atualmente realiza shows e eventos com o objetivo de divulgar seu primeiro trabalho de estúdio.
Em janeiro de 2008, Rodolfo Iriarte (teclado) entra para a banda. Logo após, em agosto, assume como vocalista Daniel Lyra.
Após alguns meses, Daniel Lyra teve que deixar a banda devido a problemas pessoais e para dar prosseguimento à sua banda Antica.
Em dezembro de 2008, Walter Campos entrou para a banda como vocalista e desde então vem se dedicando na gravação das novas músicas do Ruthless Cry, que em breve serão lançadas nesse MySpace.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps