Harmony Fault
Por Marcelo Tormentor
Postado em 06 de abril de 2006
O real significado da falta de harmonia: cinco pessoas com diferentes leituras da vida, humanos em demasia, vivos em demasia. Composta por Marcelo (guitar), Von (guitar), Guilherme (baixo), Marcelo Lopes (vocal) e Calebe (batera/voz), tem origem na cidade de Lajeado, R.S.
Inspiradas e desesperadas pela cultura que vem de baixo, suas letras retratam o caos. Seja através de Nietzsche ou do habitante das sarjetas próximo de sua casa, a Harmony Fault pensa a realidade com olhos humanos. Aqui não há bandeiras para defender. Aqui morrem os ídolos.
Em se tratando de música, convém rotular tudo o que é escutado. Aplicando-se a Harmony, pode se ouvir um grindcore, ora recaindo ao goregrind ora ao mais puro splatter.
Na contramão da cultura dominante, aqui se busca a simplicidade, humana ou musical, tanto faz. Em suma, o resgate da simplicidade há muito esquecida e, ao juízo tradicional, indiferente.
Toda sua existência calcada em ser humana, instintiva, atuante. Seja agindo como um dique que rompe em turbilhões de ódio ou perdido em um deserto niilista. Viver, enfim.
FALTA DE HARMONIA
O que significa?
Descaso para com o que se diz harmônico e verdadeiro. O questionamento de verdades tidas como absolutas. A contínua perda da fé nas instituições. Um baluarte da criticidade. O niilismo tendo como pano de fundo uma mortalha sonora. A humanidade vista com olhos humanos, cientes de nossa frágil existência.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps