Mudvayne
Postado em 06 de abril de 2006
Por Vinícius Inácio
O Mudvayne se originou em 1996 na cidade de Peoria , Illinois. Kud (Chad Gray) no vocal, Gurrg (Greg Tribbett) na guitarra e sPaG (Matthew McDonough)na bateria é o que restou da primeira formação. 2 anos depois Ryknow (Ryan Martinie) substituiu o antigo baixista e fechou a formação definitiva da banda.
O Mudvayne sempre se preocupou com o aspecto visual de seus componentes que criaram um espécie de alter egos bizarros para suas performances. O som de tão diferente não tinha rótulo mais aparente até que os chamaram de "Math Metal" devido as músicas serem um tanto "quebradas" e complexas.
Em 1997 a banda lança seu primeiro trabalho, "Kill, I Oughta" e com ele começa a fazer umas apresentações locais.
Com esse Cd a banda acaba conseguindo um contrato com a gravadora Epic e inicia os trabalhos para o seu próximo álbum.
"L.D. 50", chega em 2000 e traz a música com Mudvayne ao conhecimento do grande público. O álbum tem a produção do grande GGGarth Richardson e produção executiva de Shawn Crahan (o "palhaço" do Slipknot). A partir daí o Mudvayne se lança nos Festivais Tatto The Earth, Ozzfest 2000 e abrindo os shows da turnê do Slipknot. Esse shows foram muito importantes na carreira da banda que acabou por sair desses festivais consagrado. "Dig", "Death Blooms" e "Nothing To Gein" ganham vídeos, sendo que o vídeo de "Dig" recebe o prêmio de audiência da MTV2 em 2001.
Em 2001 a banda lança "The Begining Of All Things To End" que na verdade é um relançamento dos primeiro trabalho, "Kill, I Oughta".
O Novo CD de originais viria mesmo só em 2002. "The End Of All Things To Come" vem cheio de novidades, partindo dos nomes do integrantes que foram mudados (Chüd, Güüg, R-üD, Spüg) e o visual foi totalmente remodelado. No primeiro single, "Not Falling", a banda ganha um visual que lembra bem o do filme "A Mosca", uma mistura de inseto com alienígena. Simplesmente sinistro. Agora basta saber qual é a próxima novidade que o Mudvayne nos reserva.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


