Mudvayne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Por Vinícius Inácio

O Mudvayne se originou em 1996 na cidade de Peoria , Illinois. Kud (Chad Gray) no vocal, Gurrg (Greg Tribbett) na guitarra e sPaG (Matthew McDonough)na bateria é o que restou da primeira formação. 2 anos depois Ryknow (Ryan Martinie) substituiu o antigo baixista e fechou a formação definitiva da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Mudvayne sempre se preocupou com o aspecto visual de seus componentes que criaram um espécie de alter egos bizarros para suas performances. O som de tão diferente não tinha rótulo mais aparente até que os chamaram de "Math Metal" devido as músicas serem um tanto "quebradas" e complexas.

Em 1997 a banda lança seu primeiro trabalho, "Kill, I Oughta" e com ele começa a fazer umas apresentações locais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com esse Cd a banda acaba conseguindo um contrato com a gravadora Epic e inicia os trabalhos para o seu próximo álbum.

"L.D. 50", chega em 2000 e traz a música com Mudvayne ao conhecimento do grande público. O álbum tem a produção do grande GGGarth Richardson e produção executiva de Shawn Crahan (o "palhaço" do Slipknot). A partir daí o Mudvayne se lança nos Festivais Tatto The Earth, Ozzfest 2000 e abrindo os shows da turnê do Slipknot. Esse shows foram muito importantes na carreira da banda que acabou por sair desses festivais consagrado. "Dig", "Death Blooms" e "Nothing To Gein" ganham vídeos, sendo que o vídeo de "Dig" recebe o prêmio de audiência da MTV2 em 2001.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2001 a banda lança "The Begining Of All Things To End" que na verdade é um relançamento dos primeiro trabalho, "Kill, I Oughta".

O Novo CD de originais viria mesmo só em 2002. "The End Of All Things To Come" vem cheio de novidades, partindo dos nomes do integrantes que foram mudados (Chüd, Güüg, R-üD, Spüg) e o visual foi totalmente remodelado. No primeiro single, "Not Falling", a banda ganha um visual que lembra bem o do filme "A Mosca", uma mistura de inseto com alienígena. Simplesmente sinistro. Agora basta saber qual é a próxima novidade que o Mudvayne nos reserva.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida realSerial Killers
As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real


Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Guitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?


Cli336 Cli336 Cli336 Cli336