Mudvayne
Postado em 06 de abril de 2006
Por Vinícius Inácio
O Mudvayne se originou em 1996 na cidade de Peoria , Illinois. Kud (Chad Gray) no vocal, Gurrg (Greg Tribbett) na guitarra e sPaG (Matthew McDonough)na bateria é o que restou da primeira formação. 2 anos depois Ryknow (Ryan Martinie) substituiu o antigo baixista e fechou a formação definitiva da banda.
O Mudvayne sempre se preocupou com o aspecto visual de seus componentes que criaram um espécie de alter egos bizarros para suas performances. O som de tão diferente não tinha rótulo mais aparente até que os chamaram de "Math Metal" devido as músicas serem um tanto "quebradas" e complexas.
Em 1997 a banda lança seu primeiro trabalho, "Kill, I Oughta" e com ele começa a fazer umas apresentações locais.
Com esse Cd a banda acaba conseguindo um contrato com a gravadora Epic e inicia os trabalhos para o seu próximo álbum.
"L.D. 50", chega em 2000 e traz a música com Mudvayne ao conhecimento do grande público. O álbum tem a produção do grande GGGarth Richardson e produção executiva de Shawn Crahan (o "palhaço" do Slipknot). A partir daí o Mudvayne se lança nos Festivais Tatto The Earth, Ozzfest 2000 e abrindo os shows da turnê do Slipknot. Esse shows foram muito importantes na carreira da banda que acabou por sair desses festivais consagrado. "Dig", "Death Blooms" e "Nothing To Gein" ganham vídeos, sendo que o vídeo de "Dig" recebe o prêmio de audiência da MTV2 em 2001.
Em 2001 a banda lança "The Begining Of All Things To End" que na verdade é um relançamento dos primeiro trabalho, "Kill, I Oughta".
O Novo CD de originais viria mesmo só em 2002. "The End Of All Things To Come" vem cheio de novidades, partindo dos nomes do integrantes que foram mudados (Chüd, Güüg, R-üD, Spüg) e o visual foi totalmente remodelado. No primeiro single, "Not Falling", a banda ganha um visual que lembra bem o do filme "A Mosca", uma mistura de inseto com alienígena. Simplesmente sinistro. Agora basta saber qual é a próxima novidade que o Mudvayne nos reserva.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


