Mudvayne
Postado em 06 de abril de 2006
Por Vinícius Inácio
O Mudvayne se originou em 1996 na cidade de Peoria , Illinois. Kud (Chad Gray) no vocal, Gurrg (Greg Tribbett) na guitarra e sPaG (Matthew McDonough)na bateria é o que restou da primeira formação. 2 anos depois Ryknow (Ryan Martinie) substituiu o antigo baixista e fechou a formação definitiva da banda.
O Mudvayne sempre se preocupou com o aspecto visual de seus componentes que criaram um espécie de alter egos bizarros para suas performances. O som de tão diferente não tinha rótulo mais aparente até que os chamaram de "Math Metal" devido as músicas serem um tanto "quebradas" e complexas.
Em 1997 a banda lança seu primeiro trabalho, "Kill, I Oughta" e com ele começa a fazer umas apresentações locais.
Com esse Cd a banda acaba conseguindo um contrato com a gravadora Epic e inicia os trabalhos para o seu próximo álbum.
"L.D. 50", chega em 2000 e traz a música com Mudvayne ao conhecimento do grande público. O álbum tem a produção do grande GGGarth Richardson e produção executiva de Shawn Crahan (o "palhaço" do Slipknot). A partir daí o Mudvayne se lança nos Festivais Tatto The Earth, Ozzfest 2000 e abrindo os shows da turnê do Slipknot. Esse shows foram muito importantes na carreira da banda que acabou por sair desses festivais consagrado. "Dig", "Death Blooms" e "Nothing To Gein" ganham vídeos, sendo que o vídeo de "Dig" recebe o prêmio de audiência da MTV2 em 2001.
Em 2001 a banda lança "The Begining Of All Things To End" que na verdade é um relançamento dos primeiro trabalho, "Kill, I Oughta".
O Novo CD de originais viria mesmo só em 2002. "The End Of All Things To Come" vem cheio de novidades, partindo dos nomes do integrantes que foram mudados (Chüd, Güüg, R-üD, Spüg) e o visual foi totalmente remodelado. No primeiro single, "Not Falling", a banda ganha um visual que lembra bem o do filme "A Mosca", uma mistura de inseto com alienígena. Simplesmente sinistro. Agora basta saber qual é a próxima novidade que o Mudvayne nos reserva.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
A banda sueca de metal que Regis Tadeu criticou por uso massivo de playback em show

7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



