Lullacry
Postado em 06 de abril de 2006
O grupo Finlandês Lullacry surgiu em Helsinki, fazendo seu debut com "Sweet Desire" em 1999. O quinteto alcançou a merecida fama mundial com o primeiro álbum, "Be My God", lançado em 2001 pela SpineFarm Records, sendo distribuído pela Century Media no restante da Europa e Américas.
A banda de Heavy Metal Gótico de imediato chama a atenção pelo belo vocal feminino, conquistando sua audiência com melodias e guitarras bem trabalhadas, e letras que literalmente "ficam na cabeça" por dias.
Após os primeiros shows promocionais na sua terra natal, o Lullacry foi convidado a entrar em uma longa turnê pela Europa abrindo os shows da banda Edguy. Tendo a oportunidade de se apresentar para audiências maiores o Lullacry obteve ótimas reações, confirmando ser uma banda com um material perfeito para o palco.
Em 2002 a banda perde a então vocalista Tanya, que resolveu sair devido à diferenças musicais, colocando em risco o futuro do Lullacry. Após se recuperarem do golpe, os integrantes da banda iniciaram a procura por uma nova vocalista, fazendo várias audições de forma a preencher com perfeição a vaga criada. Ironicamente a escolhida seria a bela Tanja, de nome similar ao da antecessora, só que com uma pronúncia diferente. A nova Tanja mostrou fogo e paixão nos seus vocais, colocando o Lullacry em uma nova fase em suas carreiras.
O terceiro álbum "Crucify My Heart", produzido por Mikko Karmila no Finnvox Studios (Nightwish, Moonspell, HIM, Children Of Bodom, etc...) mostra que a banda continua com um som à altura dos álbuns anteriores, conseguindo ainda expandir seu trabalho com um estilo de Heavy Rock com influências de Metal Gótico que agradará em cheio os fãs e também os admiradores de outras bandas de estilo semelhante, como "HIM", "Die happy", "Sentenced" e "Lambretta", mostrando que a combinação balanceada do "Sweet" dos vocais e o "Heavy" das Guitarras soa realmente muito bem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Modelo da capa do primeiro álbum do Black Sabbath lança ópera-rock
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
O hit progressivo dos Mutantes que mistura Yes com samba e encantou Flávio Venturini
As 10 músicas mais estranhas do Guns N' Roses, em lista do Ultimate Classic Rock
O único guitarrista que pode assumir o lugar de Eddie Van Halen, de acordo com Sammy Hagar

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



