Lullacry
Postado em 06 de abril de 2006
O grupo Finlandês Lullacry surgiu em Helsinki, fazendo seu debut com "Sweet Desire" em 1999. O quinteto alcançou a merecida fama mundial com o primeiro álbum, "Be My God", lançado em 2001 pela SpineFarm Records, sendo distribuído pela Century Media no restante da Europa e Américas.
A banda de Heavy Metal Gótico de imediato chama a atenção pelo belo vocal feminino, conquistando sua audiência com melodias e guitarras bem trabalhadas, e letras que literalmente "ficam na cabeça" por dias.
Após os primeiros shows promocionais na sua terra natal, o Lullacry foi convidado a entrar em uma longa turnê pela Europa abrindo os shows da banda Edguy. Tendo a oportunidade de se apresentar para audiências maiores o Lullacry obteve ótimas reações, confirmando ser uma banda com um material perfeito para o palco.
Em 2002 a banda perde a então vocalista Tanya, que resolveu sair devido à diferenças musicais, colocando em risco o futuro do Lullacry. Após se recuperarem do golpe, os integrantes da banda iniciaram a procura por uma nova vocalista, fazendo várias audições de forma a preencher com perfeição a vaga criada. Ironicamente a escolhida seria a bela Tanja, de nome similar ao da antecessora, só que com uma pronúncia diferente. A nova Tanja mostrou fogo e paixão nos seus vocais, colocando o Lullacry em uma nova fase em suas carreiras.
O terceiro álbum "Crucify My Heart", produzido por Mikko Karmila no Finnvox Studios (Nightwish, Moonspell, HIM, Children Of Bodom, etc...) mostra que a banda continua com um som à altura dos álbuns anteriores, conseguindo ainda expandir seu trabalho com um estilo de Heavy Rock com influências de Metal Gótico que agradará em cheio os fãs e também os admiradores de outras bandas de estilo semelhante, como "HIM", "Die happy", "Sentenced" e "Lambretta", mostrando que a combinação balanceada do "Sweet" dos vocais e o "Heavy" das Guitarras soa realmente muito bem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
O cantor com quem Paul McCartney sempre quis trabalhar e finalmente conseguiu
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história
Nicko McBrain deu troco em jornalista que o gravou reclamando do Bruce Dickinson

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



