Lullacry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Por Nelson Arakaki Junior

O grupo Finlandês Lullacry surgiu em Helsinki, fazendo seu debut com "Sweet Desire" em 1999. O quinteto alcançou a merecida fama mundial com o primeiro álbum, "Be My God", lançado em 2001 pela SpineFarm Records, sendo distribuído pela Century Media no restante da Europa e Américas.

A banda de Heavy Metal Gótico de imediato chama a atenção pelo belo vocal feminino, conquistando sua audiência com melodias e guitarras bem trabalhadas, e letras que literalmente "ficam na cabeça" por dias.

Após os primeiros shows promocionais na sua terra natal, o Lullacry foi convidado a entrar em uma longa turnê pela Europa abrindo os shows da banda Edguy. Tendo a oportunidade de se apresentar para audiências maiores o Lullacry obteve ótimas reações, confirmando ser uma banda com um material perfeito para o palco.

Em 2002 a banda perde a então vocalista Tanya, que resolveu sair devido à diferenças musicais, colocando em risco o futuro do Lullacry. Após se recuperarem do golpe, os integrantes da banda iniciaram a procura por uma nova vocalista, fazendo várias audições de forma a preencher com perfeição a vaga criada. Ironicamente a escolhida seria a bela Tanja, de nome similar ao da antecessora, só que com uma pronúncia diferente. A nova Tanja mostrou fogo e paixão nos seus vocais, colocando o Lullacry em uma nova fase em suas carreiras.

O terceiro álbum "Crucify My Heart", produzido por Mikko Karmila no Finnvox Studios (Nightwish, Moonspell, HIM, Children Of Bodom, etc...) mostra que a banda continua com um som à altura dos álbuns anteriores, conseguindo ainda expandir seu trabalho com um estilo de Heavy Rock com influências de Metal Gótico que agradará em cheio os fãs e também os admiradores de outras bandas de estilo semelhante, como "HIM", "Die happy", "Sentenced" e "Lambretta", mostrando que a combinação balanceada do "Sweet" dos vocais e o "Heavy" das Guitarras soa realmente muito bem.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Lullacry"


Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Megadeth: Perguntas e respostas e curiosidades diversasMegadeth
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


adClio336|adClio336