Lullacry
Postado em 06 de abril de 2006
O grupo Finlandês Lullacry surgiu em Helsinki, fazendo seu debut com "Sweet Desire" em 1999. O quinteto alcançou a merecida fama mundial com o primeiro álbum, "Be My God", lançado em 2001 pela SpineFarm Records, sendo distribuído pela Century Media no restante da Europa e Américas.
A banda de Heavy Metal Gótico de imediato chama a atenção pelo belo vocal feminino, conquistando sua audiência com melodias e guitarras bem trabalhadas, e letras que literalmente "ficam na cabeça" por dias.
Após os primeiros shows promocionais na sua terra natal, o Lullacry foi convidado a entrar em uma longa turnê pela Europa abrindo os shows da banda Edguy. Tendo a oportunidade de se apresentar para audiências maiores o Lullacry obteve ótimas reações, confirmando ser uma banda com um material perfeito para o palco.
Em 2002 a banda perde a então vocalista Tanya, que resolveu sair devido à diferenças musicais, colocando em risco o futuro do Lullacry. Após se recuperarem do golpe, os integrantes da banda iniciaram a procura por uma nova vocalista, fazendo várias audições de forma a preencher com perfeição a vaga criada. Ironicamente a escolhida seria a bela Tanja, de nome similar ao da antecessora, só que com uma pronúncia diferente. A nova Tanja mostrou fogo e paixão nos seus vocais, colocando o Lullacry em uma nova fase em suas carreiras.
O terceiro álbum "Crucify My Heart", produzido por Mikko Karmila no Finnvox Studios (Nightwish, Moonspell, HIM, Children Of Bodom, etc...) mostra que a banda continua com um som à altura dos álbuns anteriores, conseguindo ainda expandir seu trabalho com um estilo de Heavy Rock com influências de Metal Gótico que agradará em cheio os fãs e também os admiradores de outras bandas de estilo semelhante, como "HIM", "Die happy", "Sentenced" e "Lambretta", mostrando que a combinação balanceada do "Sweet" dos vocais e o "Heavy" das Guitarras soa realmente muito bem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
Aimee Osbourne: por que a filha de Ozzy não quis participar do "The Osbournes"
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



