HeavenFalls
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.heavenfalls.com.br
Formada em 1999, a Heavenfalls iniciou atividades pretendendo seguir a linha Power Metal. Sabrina Carrión foi chamada para dividir os vocais com Márcio. Tendo ela um estilo diferenciado, com vocais de peso, se destacava das demais tendências da época e não havia tantas bandas com dois vocais - sobretudo no Power - ou eram em sua maioria duetos gutural com lírico. Márcio foi substituído por Hugo Navia por um período, contudo Hugo se desligou da HeavenFalls para se dedicar integralmente à sua verdadeira banda, a Lost Forever. Sabrina, então, assumiria sozinha o vocal.
A aposta deu certo e passou a ser marca da banda a força dos vocais de Sabrina junto aos pesados Riffs de guitarra e arranjos melódicos de teclados. A performance da banda, assim como seu repertório original, puderam ser conferidos em vários shows na Cidade do Rio de Janeiro.
Após trocas de vocalistas e músicos, a formação definitiva para a gravação do primeiro EP intitulado Winter's Dance, lançado em 2001, estava definida: Victor Montalvão (guitarra), Daniel White (baixo), Fabio Rogers (bateria), Bernardo Menezes (teclado) e Sabrina Carrión (vocal). Contendo 4 músicas que fariam parte do Álbum futuro.
No primeiro semestre de 2002, a gravadora Hellion Records (Brasil) se interessou em lançar a banda. Com o contrato assinado, a HeavenFalls gravou o álbum Ethereal Dreams, um cd com nove faixas que conta com a participação do ex Heavenfalls Hugo Navia no vocal de Castles of Illusion e And The Heaven Falls, esta última com participação também de Riq Ferreira, ex Sigma 5. O Tecladista Walber Assis, substituindo Bernardo como músico convidado, compôs arranjos adicionais e participou das gravações, assim como o guitarrista Davis Vasconcelos que em seguida foi convidado a integrar a banda.
Lançado em março de 2003, Ethereal Dreams alcançou críticas muito positivas da mídia especializada, tanto em revistas, como rádios e webzines.
Após o lançamento do álbum, a banda sofreu algumas mudanças: saia Daniel White, sendo substituído por Carlos Janarelli e Davis Vasconcelos deixou a banda, que voltava a adotar apenas um guitarrista. Entrava, também, o tecladista José Luiz Faulhaber.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
Show do Marillion na Suíça em 1987 é disponibilizado na íntegra
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock


Para entender: o que é AOR?
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada


